NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
29 de setembro de 2024 - 17h09

Indianapolis Colts segura Pittsburgh Steelers e vence a segunda consecutiva

Em jogo de dois tempos distintos, Colts freiam reação dos Steelers. Anthony Richardson sai lesionado novamente

Em um encontro que se tornou anual, Indianapolis Colts e Pittsburgh Steelers se reecontraram na tarde deste domingo (29). Melhor para os Colts. Jogando em casa, a equipe de Indianapolis segurou a reação do adversário e venceu por 27 a 24.

Pelo lado dos Colts, Anthony Richardson teve um bom começo de partida. Eficiente, o QB completou três passes em quatro tentativas, conquistando 71 jardas, e conseguiu outras 21 em três corridas. Mas, a exemplo de 2023, o segundanista sofreu uma lesão, e ainda a agravou, em corridas consecutivas. Richardson foi obrigado a deixar o jogo, dando lugar a Joe Flacco. Mantendo o nível apresentado na reta final da última temporada, o veterano foi crucial na partida. O MVP do Super Bowl XLVII completou 16 passes em 26 tentativas, lançando para 188 jardas e dois touchdowns. Jonathan Taylor repetiu a boa atuação da semana anterior, conquistando 88 jardas e um TD em 21 corridas, e outras 20 em três recepções. Michael Pittman liderou os recebedores, com 113 jardas em seis passes recebidos. Josh Downs teve 82 jardas e um TD em oito recepções.

Já pelos Steelers, Justin Fields e o ataque se recuperaram de um péssimo primeiro tempo, chegando perto da virada. O QB completou 22 passes em 34 tentativas, lançando para 314 jardas e um touchdown. Correndo com a bola, Fields somou outras 55 jardas e dois TDs em 10 tentativas, com um fumble sofrido. George Pickens sofreu um fumble crucial no segundo quarto, mas também se recuperou em grande estilo. O wide receiver segundanista conseguiu 113 jardas e um TD em sete recepções, liderando o jogo aéreo da equipe.

Na primeira jogada de scrimmage, Richardson encontrou Michael Pittman em um passe milimétrico no lado esquerdo do campo, conseguindo 38 jardas. E com uma sequência de corridas de Jonathan Taylor, o time da casa chegou à red zone sem dificuldades. Em uma terceira descida na linha de duas jardas, o interior da linha ofensiva abriu espaço, e o running back forçou a entrada na end zone para inaugurar o placar.

Depois de forçar um punt dos Steelers, os Colts voltaram a avançar rapidamente. Richardson conectou outro passe longo com Pittman, e encaixou uma corrida longa logo depois. Ao final do lance, no entanto, o quarterback sofreu uma pancada no quadril, além de sofrer um fumble. A bola foi recuperada pelo ataque, mas Richardson deixou o campo. Uma jogada depois, Richardson voltou a campo, encaixou outra corrida para deixar a bola na linha de cinco jardas, e voltou a se lesionar. 

Com Joe Flacco agora no comando do ataque, o veterano aproveitou o tempo no pocket e conectou um passe no lado direito da end zone para Josh Downs, ampliando a vantagem.

Mesmo com a bola ainda no campo de defesa, os Steelers decidiram arriscar uma quarta descida. No entanto, a corrida de Justin Fields foi parada sem dificuldades, forçando um turnover on downs.

Aproveitando a boa posição de campo, Indianapolis alcançou a red zone em um end-around de Adonai Mitchell. Mas uma boa sequência da defesa dos Steelers, com Joe Porter Jr. quase interceptando um passe na end zone, forçou um field goal de Matt Gay.

Os Steelers enfim conseguiram mover a bola. Fields conectou um passe curto, ainda na linha de scrimmage, para Darnell Washington. O tight end então quebrou um tackle de E.J. Speed e conseguiu um ganho de 20 jardas, ajudando os visitantes a passar a linha de 50 jardas pela primeira vez no jogo. E com duas corridas de Cordarrelle Patterson, Pittsburgh alcançou a red zone. Mas as chances de pontuar acabaram logo em seguida. Em um passe curto, George Pickens quebrou o primeiro tackle, porém deixou a bola desprotegida. Nick Cross aproveitou para forçar o fumble, e Julian Blackmon garantiu a recuperação.

Apesar do touchdown perdido, Pittsburgh conseguiu conduzir um último drive no primeiro tempo e posicionou um field goal de Chris Boswell, que colocou o time no placar.

O segundo tempo começou com uma troca de punts, que ocupou toda a primeira metade do terceiro quarto. Em uma posse dos Steelers, com a bola já no campo de ataque, Fields tentou escapar de um sack e recuou até o meio de campo. O quarterback perdeu o equilíbrio, escorregou, e finalizou a sequência de erros sofrendo um fumble, recuperado pelos Colts.

Indianapolis, entretanto, não aproveitou o turnover. A defesa dos Steelers rapidamente parou as três descidas e forçou um field goal longo. Matt Gay chutou distante do poste, e o placar seguiu em 17 a 3.

O ataque dos Steelers se recuperou dos erros anteriores. Fields e Pickens se redimiram pelos turnovers, com o QB escapando do pocket e, no improviso, acertando um passe de 38 jardas para o wide receiver. Em uma terceira descida longa na red zone, Fields executou uma boa RPO e correu até a end zone, diminuindo a desvantagem para 17 a 10.

A resposta dos Colts foi imediata, e veio com brilho de Flacco. Em uma terceira descida longa, o veterano encarou a pressão e conectou com Pittman, garantindo a primeira conversão. Na série seguinte, forçou um passe longo na sideline esquerda e garantiu outra conversão longa, graças a uma falta marcada de forma questionável em Adonai Mitchell. Encarando uma nova terceira descida, Flacco encontrou Downs no lado direito do campo para um passe de 25 jardas, que colocou os Colts na red zone. Para finalizar, o QB converteu uma última terceira descida com um passe para Drew Ogletree na end zone, retomando a vantagem de 14 pontos.

Pittsburgh respondeu prontamente. Em um checkdown atrás da linha de scrimmage, Najee Harris apareceu no jogo. O running back achou espaço pelo lado direito e conseguiu cortar para o meio, disparando para um ganho de 32 jardas. Os Steelers ainda ganharam outras 15 jardas na jogada, graças a uma falta de Dayo Odeyingbo em Fields. Com a bola já na red zone, Fields chamou o próprio número em uma RPO e anotou o segundo touchdown dele na partida, deixando o placar em 24 a 17.

Aproveitando para queimar o cronômetro, os Colts responderam com uma campanha longa. Flacco conectou outra boa sequência de passes com Downs, e Taylor encaixou uma corrida para posicionar um chute de Matt Gay. O kicker converteu a tentativa de field goal, deixando a vantagem em duas posses.

Precisando de um drive rápido, Fields voltou a encontrar Pickens em um passe longo, deixando a bola no campo de ataque. Em uma sequência acelerada, o quarterback conectou com Pat Freiermuth, que arrastou a defesa adversária e forçou a entrada na end zone.

Após um three-and-out crucial do time da casa, os Steelers tiveram a posse da virada em mãos. Uma sequência de erros, porém, encerrou as chances da equipe. Fields recebeu um snap alto e não conseguiu segurar a bola, resultando em uma perda de 10 jardas. Na sequência, Najee Harris não conseguiu sair de campo em um checkdown, deixando o time sem tempo. Fields apenas teve tempo para forçar um passe sem direção, dando números finais ao jogo.

Os Colts garantem a segunda vitória consecutiva em quatro jogos disputados, e entram na briga pelo topo da AFC South. Tentando manter a sequência positiva, a equipe de Indianapolis visita o rival Jacksonville Jaguars no próximo domingo (6). Já os Steelers sofrem a primeira derrota em quatro jogos na temporada, mas seguem na ponta da AFC North. Na semana 5, o time da Steel City recebe o Dallas Cowboys, também no domingo.

instagram