NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Prévia 24-25 Podcast Video
NBA
27 de setembro de 2024 - 20:23

GM do Golden State Warriors, Mike Dunleavy celebra movimentações: ‘nós melhoramos o time’

Há pouco mais de um ano no cargo, ex-jogador elogiou a profundidade do elenco da franquia a partir das chegadas recentes

Depois da frustração de ficar fora dos playoffs da NBA na última temporada, o Golden State Warriors realizou mudanças em seu elenco durante a offseason, buscando aproveitar ao máximo o que podem ser os últimos anos de auge de veteranos como Stephen Curry e Draymond Green. Apesar da saída de Klay Thompson, um dos ícones da equipe, o general manager Mike Dunleavy mostrou confiança nas movimentações feitas até o momento.

“Estamos nos sentindo muito bem em relação ao time, no sentido de que nós melhoramos o time. Sobre o elenco, nós temos um bom time, mas, provavelmente, estamos tão impacientes quanto poderíamos estar, por conta da nossa linha do tempo e tudo que está envolvido”, disse Dunleavy a Malika Andrews, da ESPN americana.

Ainda durante a conversa, o ex-jogador ressaltou que as expectativas por um resultado positivo devem ser moderadas para não atrapalhar o desempenho em quadra. “Existe uma linha tênue entre impaciência e indisciplina. Eu acho que me sinto bem à disciplina que tivemos neste verão, e sobre o plantel que construímos e que podemos desenvolver a partir do que temos em mãos”, continuou.

No mês de agosto, Curry assinou uma extensão recorde de um ano e US$ 62,6 milhões, comprometendo seu futuro com a franquia até o fim da temporada 2026-27. Para suprir a ausência de seu principal parceiro, Thompson, que assinou com o Dallas Mavericks, os Warriors acertaram com Buddy Hield e DeAnthony Melton.

De acordo com rumores recentes, o time estaria interessado ainda em uma troca por Lauri Markkanen, do Utah Jazz. Contudo, deu um passo atrás nas negociações quando a equipe de Salt Lake City exigiu o envolvimento dos jovens Jonathan Kuminga, Brandin Podziemski e Moses Moody.

Mesmo com as possibilidades de novas movimentações pairando no ar, Dunleavy confessou que está satisfeito com a versatilidade do elenco californiano.

“É um time realmente talentoso. Eu penso que podemos ser bons de várias maneiras. Temos muitas peças diferentes, profundidade, juventude e experiência, apenas todas as coisas que você pode buscar em um time”, explicou a Anthony Slater, do The Athletic.

Após trabalhar como vice-presidente das operações de basquete, Dunleavy assumiu o papel de general manager em maio de 2023, após a saída de Bob Myers, um dos principais responsáveis pela construção da dinastia do Golden State Warriors na última década.

instagram