NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
25 de setembro de 2024 - 17:20

LeBron James, Anthony Davis e mais: JJ Redick revela quinteto titular dos Lakers para temporada

Treinador estreante explicou planos para o ataque e intenção de aliviar papel de LeBron como armador

Para além de todos os holofotes que o Los Angeles Lakers já atrai naturalmente, uma das histórias mais interessantes da nova temporada da NBA será a estreia de JJ Redick como treinador principal na franquia californiana. Ainda a pouco menos de um mês do primeiro jogo, o novo comandante já divulgou seu quinteto inicial para compromisso: LeBron James, D’Angelo Russell, Austin Reaves, Rui Hachimura e Anthony Davis serão os titulares.

A informação foi compartilhada por Redick em sua participação no podcast The Lowe Post, comandado pelo jornalista Zach Lowe, da ESPN americana. O ex-jogador relembrou ainda que a formação escolhida teve um retrospecto de 23 vitórias e dez derrotas quando iniciou as partidas na última temporada.

As principais ausências são as de Jarred Vanderbilt e Gabe Vincent. Especialista defensivo, Vanderbilt conviveu com diversas lesões ao longo da campanha passada, mas pode brigar com Hachimura por uma vaga de titular.

Da mesma forma, Vincent esteve presente em apenas 11 partidas na sua primeira temporada pelos Lakers, depois de ter sido peça fundamental do Miami Heat que alcançou as finais da NBA em 2022-23. O armador ficou afastado por conta de uma contusão no joelho.

Falando sobre os planos para a nova temporada, Redick justificou a escolha do quinteto como uma forma de aliviar LeBron James na função de armador de jogadas, a partir das presenças de Reaves e Russell.

“Eu acho que quando as pessoas ouvem isso, a questão de LeBron ter um papel fora da bola, elas não entendem que isso significa que ele não terá a bola nas mãos. LeBron é um dos nossos jogadores mais inteligentes, e eu penso que podemos utilizá-lo em jogadas de corta-luz, encontrando maneiras para que ele receba a bola em lugares específicos da quadra, onde ele pode ser tanto um facilitador quanto um pontuador. É isso que eu quero dizer com ele fora da bola”, explicou.

Mesmo aos 39 anos, James segue sendo um dos melhores atletas da liga. Na offseason, o ala assinou um novo contrato de dois anos e um valor máximo de US$ 104 milhões com Los Angeles. Em breve, terá a oportunidade de realizar o sonho de atuar ao lado de seu filho mais velho, Bronny James, selecionado pela franquia no Draft de 2024.

Ainda durante a conversa com Lowe, Redick aproveitou para detalhar seus planos para a fase ofensiva da equipe. Em 2023-24, os Lakers tiveram apenas o 15° melhor ataque da NBA.

“Haverá uma quantidade razoável de movimentações. Esperamos que o perfil dos arremessos possa melhorar. Nós conversamos sobre maneiras de criar mais toques no garrafão, e também de arremessas mais bolas de três. Nós conversamos sobre a margem de manobra que tem de ser dada a alguns jogadores para os arremessos de meia-distância, sejam eles no post ou em jogadas de isolation”, continuou o técnico.

Além dos jogadores citados, Redick ainda terá algumas opções jovens que podem ser desenvolvidas ao longo do ano, como é o caso de Max Christie, Dalton Knecht e Jalen Hood-Schifino. Os angelinos iniciam a temporada no dia 22 de outubro, diante do Minnesota Timberwolves.

instagram