NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
23 de setembro de 2024 - 18h09

Sam Darnold sofre ‘contusão leve no joelho’, mas não será desfalque dos Vikings

Quarterback deixou brevemente a partida contra os Texans neste domingo, mas retornou e completou grande atuação com direito a quatro touchdowns

Vivendo o melhor momento de sua carreira, o quarterback Sam Darnold assustou os torcedores e comissão técnica do Minnesota Vikings na vitória sobre o Houston Texans, neste domingo (22). O jogador deixou a partida por alguns minutos após ser derrubado por Danielle Hunter, sentindo dores no joelho, mas logo retornou ao campo. Exames realizados na segunda-feira (23) constataram uma leve contusão no local, sem danos estruturais, que não deve ser problema para os jogos seguintes.

A informação foi confirmada pelo próprio treinador dos Vikings, Kevin O’Connell. “As notícias são ótimas, realmente. Notícias positivas. As extensas avaliações desta manhã revelaram apenas uma contusão leve no joelho. Um pouco de inchaço, mas, espero que o Sam possa ter uma semana normal de preparação”, explicou.

Ian Rapoport, do NFL Network, acrescentou que a expectativa é de que o QB possa estar disponível para o duelo da NFC North, contra o Green Bay Packers, no próximo domingo (29).

Ainda que estivesse à frente de J.J. McCarthy na corrida pela posição de titular da equipe, Sam Darnold se consolidou como principal esperança de Minnesota na posição após a lesão que tirou o calouro da temporada 2024-25.

Depois de ótimas atuações nas primeiras semanas, o quarterback de 27 anos teve um desempenho brilhante diante dos Texans, igualando a melhor marca de sua carreira ao lançar para quatro touchdowns e nenhuma interceptação. Nos três jogos, foram apenas dois turnovers.

Darnold lidera a NFL em passes para TDs, com oito. Além disso, tem um aproveitamento de 67,9% nos passes, também melhor índice na carreira. Na semana 4, tentará ajudar os Vikings a manter a invencibilidade em um difícil duelo fora de casa contra os rivais de divisão, que podem contar com o retorno de Jordan Love.

instagram