NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
23 de setembro de 2024 - 16h09

Kyle Shanahan diz que elenco dos 49ers ficou ‘enfurecido’ com derrota para os Rams

Depois de abrir 14 a 0 ainda no primeiro quarto, San Francisco sofreu a virada com field goal cedido nos últimos segundos

Mesmo com a derrota para o Kansas City Chiefs no Super Bowl XVIII, o San Francisco 49ers começou a nova temporada da NFL com altas expectativas. Depois de iniciar a campanha com uma vitória sobre o New York Jets, a equipe perdeu duas partidas consecutivas, sendo a última neste domingo, diante do Los Angeles Rams. O treinador Kyle Shanahan admitiu que o elenco ficou “enfurecido” com a virada cedida para os rivais da Califórnia.

Com uma vantagem de 14 pontos ainda no primeiro quarto, os Niners pareciam caminhar para o triunfo, mas sofreram a remontada a partir de erro de field goal de 55 jardas de Jake Moody, em uma campanha comandada por Matthew Stafford nos últimos segundos, que terminou com um chute certeiro de 37 jardas de Joshua Karty. Shanahan confirmou que já havia alertado aos jogadores sobre o perigo de deixar uma possível campanha da vitória à mercê do veterano quarterback adversário.

“Foi ali que eu pensei que tínhamos uma chance de sair com a vitória, tirando as esperanças deles. Isso (o erro de field goal) deu a eles muita esperança. Você tem que acabar com as esperanças deles. Se você dá muita esperança a Stafford e deixa a bola nas mãos dele no final, essa não é uma situação em que você quer estar”, disse o comandante, de acordo com Nick Wagoner, da ESPN americana.

Kyle Shanahan não foi o único a externar suas frustrações após a derrota. Um dos líderes da defesa, o linebacker Fred Warner também demonstrou insatisfação com o resultado final. “Foi inaceitável. Não podemos fazer isso. Não podemos perder para nós mesmos. Não podemos repetir esses erros. Todos os três times têm que jogar melhor. Vamos analisar as filmagens, consertar tudo e seguir em frente”, desabafou.

O resultado negativo acabou ofuscando pontos positivos da atuação da equipe californiana. Entre eles, o desempenho do quarterback Brock Purdy, que terminou o jogo com 22 passes completos dos 30 tentados, para 292 jardas e três touchdowns. Todos os TDs foram lançados para o surpreendente wide receiver Jauan Jennings, que, diante das ausências de Christian McCaffrey, George Kittle e Deebo Samuel, completou 11 recepções para 175 jardas.

Apesar dos bons números, Purdy evitou comentários sobre sua performance individual. “Isso é parte da NFL e de ser profissional em um esporte de alto nível, todo mundo é muito bom. O ano passado não significou nada. E todas as vezes que você entra em campo no domingo, você vai enfrentar a melhor versão de cada um”, afirmou.

instagram