NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
22 de setembro de 2024 - 18h09

Defesa domina, Vikings ‘atropelam’ Texans e seguem invictos

Minnesota contou ainda com grande atuação de Sam Darnold para fazer o dever de casa e anular C.J. Stroud

Neste domingo (22), o surpreendente Minnesota Vikings (3-0) fez mais uma vítima pela semana 3 da NFL. Diante do Houston Texans (2-1), em um duelo de equipes que começaram a rodada ainda invictas, os Vikings contaram com uma grande atuação defensiva e também de seu quarterback Sam Darnold, para vencer confortavelmente os Texans em seus domínios, por 34 a 7.

Minnesota dominou o confronto do início ao fim, forçando dois turnovers e conseguindo cinco sacks. Do outro lado, as faltas foram mais um fator determinante para a derrota de Houston, penalizado com 88 jardas em 11 infrações, contra cinco faltas e 30 jardas perdidas dos donos da casa.

Titular indiscutível desde a lesão do calouro J.J. McCarthy, Sam Darnold viveu uma excelente tarde. Foram 181 jardas, 17/28, quatro touchdowns e nenhuma interceptação. Um dos melhores wide receivers da liga, Justin Jefferson foi o alvo mais acionado, com 81 jardas, seis recepções e um TD. Aaron Jones também teve ótimo desempenho, anotando 102 jardas terrestres em 19 tentativas, além de 46 jardas recebidas e um touchdown aéreo. Na defesa, Jonathan Greenard fez valer a lei do ex, conseguindo três sacks.

Pelos Texans, C.J. Stroud não teve uma boa atuação. Apesar das 215 jardas e um touchdown, o segundanista foi interceptado em duas oportunidades. O jogo terrestre foi praticamente nulo, com Cam Akers correndo para apenas 21 jardas em nove tentativas. Stefon Diggs recebeu dez passes para 94 jardas, além de uma breve aparição como QB, quando completou um passe de 13 jardas em uma jogada criativa dos visitantes. Nico Collins terminou com quatro recepções e 86 jardas.

O JOGO

Ainda na primeira campanha, Stroud cometeu seu primeiro turnover. Uma tentativa de passe foi desviada pela linha defensiva e terminou nas mãos do linebacker Kamu Grugier-Hill. Iniciando o ataque na linha de 21 jardas do campo dos Texans, os Vikings não perderam tempo.

Darnold encontrou Jefferson por duas vezes, sendo a segunda em um passe no lado esquerdo da endzone, depois de sair bem do pocket, para anotar o primeiro TD do jogo.

A tentativa de recuperação de Houston começou bem. Sempre buscando Diggs, Stroud conseguiu chegar ao campo de ataque, mas sofreu um sack de Greenard e viu o kicker Ka’imi Fairbairn errar o field goal de 54 jardas.

Implacável, Minnesota chegou aos 14 a 0 antes do fim do primeiro quarto. Cortando para o meio do campo, Jefferson recebeu o passe de Darnold e rapidamente levou a equipe até a redzone. Na linha de seis jardas, o quarterback lançou Jones no meio e o running back não teve dificuldade para entrar na endzone.

No segundo período, as defesas apareceram bem para forçar uma sequência de punts, de ambos os lados. Mesmo sofrendo com a velocidade e o bom posicionamento de Jefferson, os Texans conseguiram segurar a desvantagem em 14.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por NFL (@nfl)

Já na primeira campanha do terceiro quarto, Darnold começou a variar mais os seus alvos, explorando os espaços nas laterais. Uma interferência de passe defensiva de Jalen Pitre levou os donos da casa à linha de uma jarda. Depois de duas tentativas frustradas de corrida, o camisa 14 encontrou Jalen Nailor no meio da endzone, abrindo 21 a 0 no placar após o ponto extra.

A campanha seguinte terminou em mais um sack de Greenard em Stroud. Quando recebeu a bola novamente, o quarterback de Houston finalmente conseguiu grandes avanços com passes para Collins e Tank Dell. Na linha de nove jardas, encontrou Akers em passe rápido e o running back diminuiu o prejuízo.

Darnold voltou aos gramados e preocupou a torcida dos mandantes. O QB sofreu uma pancada de Danielle Hunter, ex-jogador dos Vikings, e ficou fora durante uma jogada. Em seguida, retornou e conseguiu posicionar Will Reichard para um chute bem-sucedido de 35 jardas.

Na terceira jogada do novo drive, Stroud lançou sua segunda interceptação no duelo, lançando um passe forte na secundária, que terminou nas mãos do safety Camryn Bynum. Começando a campanha na linha de 47 jardas do campo defensivo, Minnesota explorou as corridas de Jones, até que Darnold lançasse um belo passe para o tight end Johnny Mundt, que recebeu entre três defensores para anotar o último TD da tarde.

A defesa dos donos da casa continuou impecável, e ainda sobrou tempo para que o calouro Reichard anotasse um field goal de 58 jardas, o mais longo de sua carreira até o momento, dando números finais ao placar.

instagram