NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
17 de setembro de 2024 - 23h09

Aaron Rodgers sobre primeiro jogo em casa pós-lesão: ‘Serão muitas emoções’

Quarterback dos Jets se encontrará com a torcida no MetLife Stadium pela primeira vez desde que rompeu o tendão de aquiles em sua estreia

Pouco mais de um ano depois do traumático jogo de estreia pelo New York Jets, Aaron Rodgers retornará ao MetLife Stadium na semana 3, para a primeira partida da equipe em seus domínios na temporada. Ainda buscando adquirir o ritmo de jogo ideal, o veterano quarterback revelou suas expectativas para o duelo contra o New England Patriots, nesta quinta-feira (19).

“Quer dizer, eu estou me sentindo bem sobre isso. Já faz bastante tempo desde a última vez em que eu entrei no JetLife. Então, serão muitas emoções, com certeza. Mas, estamos agradecidos de já estar no terceiro jogo da temporada. Joguei dois jogos inteiros, meu corpo está bom, bom o bastante para uma semana curta”, disse o QB, fazendo um trocadilho com o nome do estádio onde a equipe manda seus jogos.

Na semana 1 da NFL em 2023, Rodgers e a torcida dos Jets guardavam altas expectativas para a estreia do quatro vezes vencedor do prêmio de MVP. Apenas quatro snaps depois do inicio da partida contra o Buffalo Bills, no entanto, o jogador deixou o gramado sentindo fortes dores. O rompimento do tendão de aquiles foi constatado, e ele acabou perdendo toda a temporada.

O camisa 8 admitiu que viveu momentos difíceis durante a recuperação, mas, que está pronto para superar a desagradável memória do primeiro jogo frente à torcida de New York.

“Se você ama o jogo, sempre vão existir emoções. Então, existirão emoções nesta semana, como sempre existe durante a execução do hino nacional e quando vemos nossa torcida. E nos jogos à noite, e a alegria de dirigir até o estádio e ver os tailgates acontecendo. Sempre é divertido”, acrescentou.

Aos 40 anos, Aaron Rodgers não passou por nenhum susto nos primeiros dois confrontos da temporada atual. No primeiro, apesar dos três touchdowns anotados, viu a vitória ficar nas mãos do San Francisco 49ers, em um dia pouco inspirado da defesa.

Já no segundo, no domingo (15), teve 176 jardas, dois touchdowns e nenhuma interceptação, comandando o triunfo diante do Tennessee Titans. O veterano admitiu que os três jogos em um intervalo de 11 dias serão um desafio, mas se mostrou otimista quanto à condição física.

“É, com certeza, é um teste para o meu corpo. Mas, nós amamos jogar, então, ter pouco tempo entre os jogos, nesse sentido, é ótimo. Mas não deixa de ser difícil para o corpo, dificulta a semana, mas, é mais fácil para um cara de 20 (anos) do que para um de 40. Mas, estarei pronto para ir a campo na quinta-feira (19) e também estou ansioso pelos três dias de folga depois” explicou Rodgers.

Naturalmente, menos explosivo por conta da idade, o quarterback não demonstrou muita mobilidade fora do pocket durante os primeiros compromissos da nova campanha. Ao mesmo tempo em que celebrou o bom trabalho da linha ofensiva até o momento, Rodgers destacou que momentos de maiores ‘aventuras’ podem acontecer ao longo das próximas partidas.

“O pocket tem sido bem bucólico. Eu diria que, nas primeiras semanas, tem sido bem legal atrás da linha ofensiva. Sem muitas pancadas, sem muitos sacks, muito tempo para lançar a bola. Na última semana, eu me senti melhor que na semana 1. É só confiança, só executar algumas coisas, sair um pouco do pocket. O próximo passo é fazer uma grande jogada saindo do pocket, mas são coisas que eu já venho fazendo, nos treinamentos, no training camp. É só fazer um pouco mais”, concluiu o QB.

instagram