NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
15 de setembro de 2024 - 18h09

Seahawks superam Patriots com field goal de Jason Myers na prorrogação

Kicker de Seattle empatou o jogo no minuto final do último quarto e decidiu no tempo extra

O Seattle Seahawks (2-0) superou o New England Patriots (1-1) por 23 a 20 neste domingo (15), em confronto disputado no Gillete Stadium, em Foxborough, pela semana 2 da NFL. Depois de sofrer a virada no início do último período, o kicker Jason Myers empatou o jogo com um minuto restante no tempo regulamentar e decidiu para os visitantes com um field goal na prorrogação.

Responsável por 11 pontos dos Seahaws, Myers fechou a partida com aproveitamento de 3/3 nos chutes. Geno Smith comandou as ofensivas da franquia com uma atuação sólida, acumulando 327 jardas em 33/44 passes completos, um touchdown e nenhuma interceptação.

O wide receiver DK Metcalf foi destaque entre os recebedores e registrou 129 jardas em dez recepções e um touchdown. Ao seu lado, Jaxon Smith-Njigba anotou 117 jardas em 12 passes recebidos.

O running back Zach Charbonnet foi o outro nome de Seattle que cruzou a linha do gol. Além de um TD, o corredor contribui com 69 jardas de scrimmage. Na defesa, Leonard Williams, Boye Mafe e Byron Murphy II anotaram sacks.

Do lado de New England, Jacoby Brissett teve 149 jardas em 15/27 passes completos, um touchdown e nenhuma interceptação. Rhamondre Stevenson (81 jardas terrestres) e Ja’Lynn Polk tiveram os TDs da equipe da casa.

O tight end Hunter Henry liderou os Patriots em jardas aéreas, com 109 em oito recepções. Keion White, Kyle Dugger e Daniel Ekuale foram os defensores que conseguiram derrubar o QB adversário.

Após vencer sua segunda partida na temporada, Seattle receberá o Miami Dolphins no Lumen Field, no próximo domingo (22). Já New England viaja para enfrentar o New York Jets no MetLife Stadium, na quinta-feira (19), pelo Thursday Night Football da semana 3 da NFL.

O JOGO

Os Patriots abriram o placar em sua segunda campanha do jogo. Convertendo todos os passes que lançou, Brissett conduziu a equipe para a endzone com um passe para o novato Ja’Lynn Polk anotar o seu primeiro TD na NFL.

Os Seahawks precisaram de quatro jogadas para responder. Em uma falha da defesa dos Patriots, DK Metcalf se desvencilhou facilmente da cobertura e viu caminho livre para a endzone. Geno Smith encaixou um passe de 56 jardas para o recebedor empatar o jogo.

Os ataques seguiram avançando com facilidade no primeiro tempo. New England retomou a liderança em 10 a 7 com um field goal, mas os Seahawks voltaram à frente logo na sequência. Uma interferência de passe do cornerback dos Patriots Marco Wilson colocou Seattle na cara do gol, bastando Charbonnet correr para virar o jogo em 14 a 10.

Na metade do segundo quarto, os mandantes voltaram a ficar em zona de pontuação após Hunter Henry receber passe de 36 jardas, mas os Pats ficaram apenas com o field goal. Antes do fim do primeiro tempo, os Seahawks também converteriam uma campanha rápida em FG, chegando ao intervalo com vitória parcial por 17 a 13.

O ritmo de jogo caiu durante os dois últimos períodos. Após um terceiro quarto sem pontos, New England reassumiu a liderança com uma campanha truncada. Foram 11 jogadas em 6:20 para a equipe alcançar a linha de uma jarda, onde optaram por utilizar uma formação wildcat com Rhamondre Stevenson recebendo o snap e correndo para o touchdown que virou o jogo em 20 a 17.

Os Patriots poderiam ter ampliado o placar com um field goal de 48 jardas de Joey Slye, mas o kicker teve o seu chute bloqueado. O erro custou caro e os Seahawks buscaram o empate na campanha seguinte. Jason Myers anotou os três pontos com 38 jardas de distância para o Y, deixando tudo igual em 20 a 20 com 55 segundos no relógio.

Os donos da casa retomaram a posse com tempo no relógio, mas a partida foi a prorrogação após um three and out.

PRORROGAÇÃO

Patriots começam com a posse, mas sofrem um novo three and out. Começando a campanha na linha de 16 jardas, Geno Smith precisou de 3:35 minutos para cruzar o campo, com destaque válido para passes além das dez jardas para Tyler Lockett e DK Metcalf. Uma corrida de nove jardas de Charbonnet melhorou a posição de Seattle e Jason Myers fechou a conta com um field goal de 31 jardas. Fim de jogo: 23 a 20 para Seattle.

instagram