NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
15 de setembro de 2024 - 18h09

Em tarde perfeita, Minnesota Vikings supera o San Francisco 49ers

Conexão Darnold-Jefferson funciona bem e time alcança segunda vitória na temporada

Com direito a um touchdown de 97 jardas, o Minnesota Vikings mostrou que não está a passeio no começo de temporada. O time recebeu o San Francisco 49ers nesse domingo (15), e conseguiu uma importante vitória por 23 a 17. Com isso, os anfitriões seguem invictos ao alcançar sua segunda vitória. Os visitantes conheceram sua primeira derrota, após bom triunfo na estreia.

Sam Darnold colocou a lei do ex para jogo. Foram 268 jardas aéreas em 17 passes certos, após 26 tentativas. Foram dois touchdowns e uma interceptação. Justin Jefferson desfilou no campo com quatro recepções para 133 jardas e um touchdown. Josh Metellus conseguiu uma interceptação, além de sete tackles.

Pelos Niners, Brock Purdy fechou o duelo com 319 jardas aéreas, um touchdown e uma interceptação. Jordan Mason fez mais um jogo para pelo menos 100 jardas, com exatamente 100 e um TD. Deebo Samuel em oito recepções, conquistou 110 jardas. George Kittle em sete passes recebidos, anotou um touchdown e 76 jardas.

Depois de um punt para cada lado no começo, os 49ers caminhavam para uma nova devolução da mesma forma. Só que o time especial dos donos da casa estavam ligados e conseguiram um ótimo bloqueio e recuperaram a posse no campo de ataque já. Os Vikings conseguiram ao menos um field goal certeiro de 22 jardas com Will Reichard, 3 a 0.

De novo no ataque, os 49ers marcharam até a linha de 02 dos Vikings. Lá, tinham uma quarta para o TD. Só que a defesa de Minnesota conseguiu impedir a entrada na área pintada. Downs. E o melhor, mesmo de costas para a parede, Darnold achou um passe mágico para Jefferson. Mesmo marcado por dois, o recebedor bailou, tirou a defesa para nada e o time abriu 10 a 0 no TD de 97 jardas.

Antes do intervalo, Fred Warner conseguiu boa interceptação para os Niners. De volta com a bola, os visitantes diminuíram a vantagem para 10 a 7 quando Purdy conectou Kittle pelo meio, num TD de sete jardas. Só que houve tempo ainda para Reichard encaixar mais um FG, agora de 39 jardas e os times foram para os vestiários com o placar em 13 a 7.

O retorno da parada pareceu o começo do duelo. Três punts seguidos e bola dos 49ers. Purdy buscou Kyle Juszczyk, mas a bola foi desviada e caiu nas mãos de Metellus. Começando já da linha de dez do ataque, Darnold conectou linda bola pelo lado direito para Jalen Nailor, 20 a 7.

Foi, então, que começou um verdadeiro festival de erros para todos os lados. Primeiro, Purdy foi tentar o lançamento, a bola escorregou de sua mão e caiu no gramado, sendo fumble recuperado por Jihad Ward. Na sequência do turnover, os Vikings marcharam. Aaron Jones recebeu a bola, correu e quanto estava chegando para o TD, foi parado na linha de uma jarda e também sofreu um fumble, recuperado por Isaac Yiadom dos Niners.

De volta com a posse, os Niners dessa vez não perdoaram. Caminharam as 99 jardas com maestria, encerrando o drive numa corrida limpa de Mason para dez jardas, 20 a 14 e dez minutos para o final. Os anfitrões respiraram, fizeram um drive longo, seguro e conseguiram um novo field goal, 27 jardas, que deixou a contagem em 23 a 17. Mesmo com três minutos restantes, os 49ers não conseguiram nada além de um outro FG e o confronto terminou em 23 a 20 para os Vikings.

Na próxima semana, o Minnesota Vikings (2-0) volta a atuar sob seus domínios quando receberá o Houston Texas (1-0) no domingo, dia 22. O San Francisco 49ers (1-1) joga no mesmo dia, fora de casa, quando enfrenta o Los Angeles Rams (0-1).

instagram