Com apenas 21 anos e duas temporadas na NBA, jogador já está negociando sua aposentadoria do basquete
Nesta quinta-feira (12), a notícia de que AJ Griffin está considerando “seriamente” abandonar o basquete profissional pegou os fãs do esporte de surpresa. De acordo com Shams Charania e Kelly Iko, do The Athletic, o ala do Houston Rockets está se preparando para encerrar sua carreira ainda aos 21 anos.
Trocado para a equipe texana durante a offseason, o jogador passou as duas primeiras temporadas de sua carreira atuando pelo Atlanta Hawks. Escolhido na 16ª posição do Draft de 2022, teve certo destaque em sua temporada de calouro, atuando em 72 jogos (sendo 12 como titular) e registrando médias de 8,9 pontos, 2,1 rebotes e uma assistência.
Na última campanha, AJ Griffin perdeu espaço na rotação de Quin Snyder e passou a figurar no elenco do College Park Skyhawks, equipe afiliada aos Hawks na G League. Na noite da segunda rodada do Draft de 2024, em 27 junho, foi trocado para o Houston Rockets pela 43ª escolha.
As razões que motivaram a provável decisão do ala ainda não foram divulgadas. Nativo de Dallas, no Texas, Griffin teve carreira sólida no basquete universitário, representando por uma temporada a tradicional universidade de Duke.
Atlanta vem realizando uma série de movimentações para tentar reformular seu elenco, após algumas temporadas frustrantes. Os Rockets, por sua vez, haviam encontrado no ala uma boa opção para o espaçamento da quadra, e que poderia compor o plantel ao lado de nomes como Alperen Sengun, Fred VanVleet, Jalen Green e Jabari Smith.