NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
11 de setembro de 2024 - 00h09

NFL não investigará 49ers por não divulgar condição de Christian McCaffrey

Liga não irá punir 49ers por, supostamente, esconder condição física de Christian McCaffrey

O San Francisco 49ers, provavelmente, não será investigado pela NFL por, supostamente, não divulgar corretamente as informações sobre a condição física de Christian McCaffrey. A informação foi revelada pelos jornalistas Matt Barrows e Amos Morale III, do The Athletic, nesta terça-feira (10).

McCaffrey não entrou em campo durante a vitória dos 49ers sobre o New York Jets nesta segunda-feira (9), primeiro Monday Night Football da temporada. No entanto, a confirmação veio apenas uma hora e meia antes do início da partida, no limite permitido pela regra.

A NFL exige que times informem à liga sobre as condições físicas dos jogadores do elenco, o que deve ser feito pelo menos três vezes em uma semana de jogo. A liga exige que as informações sejam “corretas, específicas e tenham credibilidade”. Há três categorias diferentes para jogadores lesionados: questionable (50% de chances de não jogar), doubtful (75% de chances de não jogar) e out (para jogadores que não entrarão em campo).

No caso de Christian McCaffrey, os 49ers designaram o running back como questionable durante a semana, mas jamais o rebaixaram para a categoria doubtful. A decisão foi alvo de críticas, em grande parte, devido ao impacto no fantasy football e nos mercados de jogos de azar (apostas esportivas e daily fantasy) – duas vertentes cruciais na estratégia de marketing da NFL.

A situação ganhou contornos ainda mais polêmicos graças à entrevista concedida pelo RB reserva, Jordan Mason, após a partida. Mason revelou que havia sido informado, já na sexta-feira (6), que entraria como titular no lugar de McCaffrey.

Em coletiva concedida nesta terça-feira (9), o head coach Kyle Shanahan desmentiu a declaração de Mason, afirmando que o reserva apenas foi informado que “jogaria mais” no Monday Night Football.

Apesar da controvérsia, a liga não deu indícios de que investigará os 49ers pelo procedimento. Já a situação de Christian McCaffrey ainda segue indefinida, embora Shanahan tenha indicado que contará com o RB em breve.

instagram