NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
10 de setembro de 2024 - 16h09

NFL investiga novo processo por agressão sexual de Deshaun Watson

Acumulando mais de 20 acusações e uma suspensão de 11 jogos, quarterback dos Browns está envolvido em mais um problema jurídico

Nesta segunda-feira (9), o quarterback Deshaun Watson, do Cleveland Browns, foi processado novamente por acusações de agressão sexual. A NFL se posicionou rapidamente sobre a situação, confirmando que já está conduzindo investigações sobre a nova acusação envolvendo o jogador.

“Estamos revisando os relatos, e vamos analisar o problema sob as diretrizes da política de conduta pessoal. Ainda não está na lista de isentos do comissário, pois ainda não foram realizadas acusações formais e a revisão da liga acabou de começar”, explicou o representante da liga, Brian McCarthy.

A lista em questão proíbe os jogadores que façam parte da mesma atuem em jogos oficiais da NFL, mas permite que frequentem as dependências das equipes para treinamentos, reuniões e outros compromissos.

Aos 28 anos, Deshaun Watson carrega um histórico de 25 processos relacionados a assédio sexual e agressões. Desses, 23 terminaram em um acordo do réu com as vítimas. A nova acusação não tem relação com as anteriores, já que todas aconteceram em sessões de massagem pagas pelo QB, enquanto a atual aconteceu em um encontro.

Ainda em 2022, o jogador foi condenado a pagar uma multa de US$ 5 milhões, além de passar por avaliações obrigatórias de especialistas comportamentais e seguir os programas de tratamento recomendados por eles antes de retornar aos gramados.

Deshaun Watson recebeu também uma suspensão de 11 jogos da NFL, depois de um acordo com a associação de jogadores da liga (NFLPA), e foi trocado para os Browns por seis escolhas de Draft, sendo três de primeira rodada, recebendo um novo contrato de US$ 230 milhões, valor recorde na época da assinatura.

Desde então, o quarterback disputou apenas 13 partidas com a equipe de Ohio. Caso a investigação sobre o novo processo resulte em mais uma suspensão, a franquia pode buscar um acordo pela rescisão do vínculo, sem a obrigatoriedade de pagamento do valor garantido a que o atleta teria direito.

instagram