NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
9 de setembro de 2024 - 15h09

Kirk Cousins revela decepção com estreia nos Falcons: ‘Precisava ter jogado melhor’

Veterano teve atuação ruim na derrota diante do Pittsburgh Steelers neste domingo

O primeiro final de semana da nova temporada da NFL foi marcado por diversas estreias de jogadores por suas novas equipes. Entre eles esteve o quarterback Kirk Cousins, que trocou o Minnesota Vikings pelo Atlanta Falcons depois de cinco anos em Minneapolis. A alta expectativa pelo primeiro jogo com o uniforme dos Falcons terminou em frustração com a derrota por 18 a 10 contra o Pittsburgh Steelers, e o veterano reconheceu que precisa elevar seu nível de atuação.

“Precisava ter jogado melhor. Essa é a verdade. Eu achei que nossa defesa jogou muito bem, nossos times especiais jogaram muito bem. Nós não conseguimos complementar isso no ataque”, explicou Cousins a Michael Baca, do NFL Network.

Os números do ataque de Atlanta ilustraram a declaração do quarterback. No fim, foram apenas 226 jardas conquistadas e 15 first downs. A falta de eficácia da linha ofensiva também não facilitou a vida de Cousins. De acordo com as estatísticas oficiais da NFL, cada um dos responsáveis pela proteção do QB cedeu pelo menos duas pressões, com destaque negativo para Chris Lindstrom, que foi batido em seis oportunidades, maior marca de sua carreira até o momento.

Individualmente, Cousins anotou 155 jardas e 16 passes completados em 26 tentativas, sendo interceptado duas vezes e anotando um touchdown. No segundo tempo, conseguiu lançar para apenas 19 jardas, números que incomodaram o estreante.

“Eu fiquei desapontado. Você sempre vai a campo com a expectativa de que vai jogar em alto nível, e nós não correspondemos a essa expectativa hoje”, acrescentou.

Raheem Morris, treinador dos Falcons, concordou com as declarações de Cousins, mas aproveitou a oportunidade para demonstrar confiança em seu QB titular. “Nós sabemos que ele tem que jogar melhor. Não existem dúvidas quanto a isso, e estamos ansiosos para que ele possa fazê-lo. Ele já está na liga há um longo tempo. Estou esperançoso de que ele vai se recuperar de uma partida difícil. Não estou preocupado com isso”, disse Morris.

Atlanta e Cousins terão a chance de se recuperar na próxima segunda-feira (16), mas terão um adversário complicado pela frente. A equipe viaja até a Pennsylvania para enfrentar o Philadelphia Eagles e, logo em seguida, encaram o atual bicampeão Kansas City Chiefs.

instagram