NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
8 de setembro de 2024 - 21h09

Ataque desponta e Buccaneers vencem Commanders em casa

Baker Mayfield liderou com 289 jardas aéreas e quatro touchdowns na vitória

Neste domingo (8), o Tampa Bay Buccaneers recebeu o Washington Commanders no Raymond James Stadium, na Flórida, e estreou na temporada 2024 da NFL com vitória por 37 a 20.

O quarterback Baker Mayfield comandou o ataque dos Bucs com uma atuação primorosa, em que acumulou 289 jardas em 24/30 de eficiência nos passes – 9,6 jardas por passe -, quatro touchdowns e nenhuma interceptação. Mike Evans foi o recebedor de destaque da equipe e fechou sua participação na partida com 61 jardas em cinco recepções e com dois TDs.

Chris Godwin e Jalen McMillan também aproveitaram os passes de Mayfield para pontuarem no jogo. O veterano foi o jogador com mais jardas recebidas na partida (83) e cruzou a linha do gol uma vez, enquanto o novato marcou seus primeiros seis pontos na liga após receber um passe de 32 jardas.

Fechando os destaques ofensivos, o running back Rachaad White contribuiu com 31 jardas terrestres em 15 carregadas, além de 75 jardas aéreas em seis recepções. SirVocea Dennis e Joe Tryon-Shoyinka anotaram sacks pela defesa

Segunda escolha geral do Draft de 2024, Jayden Daniels fez sua estreia pelos Commanders em temporada regular com 184 jardas em 17/24 nos passes, sem marcar touchdown aéreos ou interceptações. Pelo solo, o rookie se destacou com 88 jardas corridas e dois TDs.

Em seu primeiro jogo com a camisa de Washington, Austin Ekeler liderou entre os recebedores com 52 jardas. O running back Brian Robinson Jr. também se destacou no ataque com 40 jardas terrestres e 49 jardas recebidas. Na defesa, Clelin Ferrell anotou o único sack dos Commanders.

No próximo domingo (15), os Buccaneers visitam o Detroit Lions no Ford Field pela semana 2 da NFL. No mesmo dia, Washington faz sua estreia em casa em um duelo divisional contra o New York Giants.

O JOGO

Mayfield, White e Evans iniciaram o jogo aquecidos e levaram os Bucs para a zona de marcação nas duas primeiras campanhas da equipe no jogo. Contudo, a linha defensiva de Washington deu trabalho e não permitiu a marcação de touchdowns, o que levou os mandantes a abrirem vantagem de seis pontos com dois field goals marcados no período.

Com Jayden Daniels utilizando espaços para completar boas corridas, incluindo uma de 17 jardas, os Commanders conseguiram chegar no campo de ataque, mas viram seu kicker Cade York errar um field goal de 47 jardas.

Como diz o ditado: quem não faz, toma. Os Bucs ampliaram sua vantagem logo na sequência com um drive perfeito. Sem errar passes, Mayfield levou sua equipe para o outro lado do campo e conseguiu os seis pontos com um passe de 17 jardas para Mike Evans. Os mandantes abriram vantagem de 13 a 0.

Antes do fim do primeiro tempo, os Commanders saíram do zero no placar com uma campanha rápida de 3:36 minutos fechada em touchdown terrestre de Brian Robinson Jr., diminuindo a diferença para 13 a 7. Ainda assim, os Bucs voltaram a pontuar com um field goal de 29 jardas no fim do segundo período, deixando a partida em 16 a 7.

Após o intervalo, os Commanders tentaram novo field goal que não foi convertido por York. Mais uma vez, Tampa ampliou sua vantagem na sequência com um touchdown de Chris Godwin. 23 a 7 para os donos da casa.

Ainda no terceiro período, Robinson Jr. encaixou corrida de 32 jardas para levar o ataque de Washington até a linha de uma jarda. Jayden Daniels cruzou o plano de gol para marcar um TD terrestre e diminuir a diferença para 23 a 14.

Contudo, o ataque de Tampa voltou a aparecer bem com duas big plays antes do fim do quarto. Uma corrida de 32 jardas de White e um passe de 32 jardas recebido por McMillan culminaram em mais um TD dos Buccaneers, colocando vantagem de 30 a 14 e praticamente decretando a vitória.

No período final, ambas as equipes voltaram a marcar um touchdown. Os Commanders, que anotaram os seis pontos com um minuto para o fim, tentaram uma conversão de dois pontos sem sucesso e o resultado da partida foi selado. Vitória dos Bucs por 37 a 20.

instagram