NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
8 de setembro de 2024 - 17h09

Houston Texans segura Indianapolis Colts e vence na estreia da temporada

Confirmando favoritismo, Texans abrem temporada com vitória fora de casa contra os Colts

O Houston Texans manteve o bom momento da última temporada. Neste domingo (8), os atuais campeões da AFC South venceram o Indianapolis Colts, fora de casa, pelo placar de 29 a 27.

C.J. Stroud começou o ano com mais uma boa atuação. O segundanista teve um ótimo aproveitamento nos passes, completando 24 em 32 tentativas e lançando para 234 jardas, com dois touchdowns. E o restante do novo ataque dos Texans deu mostras do que pode fazer: os “estreantes” Joe Mixon e Stefon Diggs contribuíram com um e dois TDs, respectivamente. Enquanto Mixon teve 159 jardas em 22 corridas, e outras 19 em três recepções, Diggs contribuiu com 33 jardas em seis recepções. Mas foi Nico Collins quem seguiu liderando os acionamentos, conseguindo 117 jardas em seis recepções.

Pelo lado dos Colts, Anthony Richardson teve um jogo inconsistente. O quarterback completou apenas 9 dos 19 passes tentados, mas compensou os erros com big plays. Richardson conquistou 212 jardas, lançando para dois TDs e uma interceptação. Correndo com a bola, conquistou outras 56 jardas em seis corridas, e anotou um TD. Jonathan Taylor teve mais uma tarde apagada, contribuindo com apenas 48 jardas em 16 corridas, anotando um TD. Pelo ar, Alec Pierce liderou o time com 125 jardas e um TD em três recepções.

O primeiro drive da partida terminou em um turnover on downs dos Colts, com Anthony Richardson errando um passe na direção de Adonai Mitchell. Aproveitando a posição de campo, os Texans chegaram rapidamente à posição de field goal. Tyquan Lewis barrou o avanço com um sack em C.J. Stroud e obrigou os visitantes a arriscar um field goal longo. Ka’imi Fairbairn acertou o chute e abriu o placar.

A resposta dos Colts foi imediata. Richardson escorregou, se reequilibrou  e lançou um passe perfeito para Alec Pierce anotar um touchdown de 60 jardas.

Houston reagiu conduzindo outro drive de field goal, novamente limitado por um sack – agora de Kwity Paye. E depois de forçar um three-and-out de Indianapolis, os Texans encontraram a end zone, com brilho de Stroud.

Após escapar de um sack e conectar um passe de 23 jardas com Tank Dell, Stroud encarou a pressão e acertou um passe milimétrico para Nico Collins, o que colocou a equipe texana na red zone. E em uma jogada rápida, o quarterback conectou com Stefon Diggs pelo meio para recolocar os visitantes em vantagem, abrindo 12 a 7. Houston optou por arriscar a conversão de dois pontos, mas Joe Mixon foi parado pela defesa.

Os dois lados trocaram punts, até que os Colts voltaram a avançar. Richardson improvisou uma corrida pelo meio, ganhando 19 jardas e colocando o time da casa no campo de ataque. Mas, depois de uma boa sequência de passes, o quarterback lançou uma bola longa para Kylen Granson e acabou interceptado pelo novato Calen Bullock.

Aproveitando o turnover, os Texans conseguiram levar a bola à posição de field goal. Porém, uma sequência confusa da arbitragem acabou encerrando o primeiro tempo: após uma marcação inicial de passe incompleto para Dalton Schultz, a arbitragem mudou a decisão para um passe completo dentro de campo, e acrescentou dez segundos aos cinco restantes para o final da etapa. Houston decidiu arriscar mais uma jogada ofensiva, mas não se arrumou a tempo para o snap e, no fim, deixou o relógio correr até zerar, ficando com os mesmos 12 a 7 no placar.

A primeira campanha do segundo tempo reservou dois sustos para os Texans. Tentando se livrar da bola, Stroud quase lançou uma interceptação nas mãos de Julius Brents. E, depois, em um passe longo para Tank Dell, o QB quase foi interceptado por Jaylon Jones. Escapando dos turnovers, Houston posicionou outro field goal longo para Fairbairn, que converteu o chute para abrir 15 a 7.

A sequência parecia ótima para Houston, que forçou um three-and-out dos Colts. Em apenas um lance, no entanto, os donos da casa voltaram no jogo. Segun Olubi apareceu pelo lado direito e bloqueou um punt de Tommy Townsend na linha de 18 jardas, colocando os Colts na entrada da end zone. E com uma corrida de Jonathan Taylor, Indianapolis cortou a diferença para dois pontos. O time arriscou uma conversão de dois pontos, porém a defesa dos Texans não teve problemas para barrar uma trick play de Taylor.

Houston não perdeu tempo para responder e conter a reação do rival. Stroud converteu uma terceira descida longa com um belo passe para Collins, e deixou a bola no campo de ataque. E em outra terceira descida, na linha de oito jardas, Kenny Moore teve uma interceptação anulada por falta em Schultz, renovando a série de descidas para os Texans. Aproveitando a segunda chance, Mixon encontrou espaço pelo lado esquerdo e correu para anotar o primeiro TD pelo novo time, abrindo 22 a 13.

Os Colts se mantiveram vivos na partida com um bom drive de Richardson. Oscilando no segundo tempo, o QB começou a campanha errando um passe longo para Adonai MItchell, completamente livre na jogada. Mas Richardson se redimiu logo no lance seguinte: arriscando um passe no limite, o segundanista conectou com Ashton Dullin pelo meio. O wide receiver teve caminho livre até a end zone para anotar o TD e deixar a diferença novamente em dois pontos.

A exemplo dos momentos anteriores, os Texans responderam fogo com fogo. Em um drive comandado pelo jogo terrestre, Houston alternou corridas de Mixon, Dameon Pierce, e até de Tank Dell para chegar à linha de nove jardas. O time precisou arriscar uma quarta descida na linha de duas jardas, mas com um play action bem executado, Stroud rolou para o lado esquerdo do pocket e encontrou Diggs, que anotou o segundo TD no jogo para retomar a diferença de nove pontos.

No drive seguinte, nova resposta dos Colts, graças a duas big plays de Richardson. Precisando converter uma terceira descida longa no próprio território, o QB conectou outro passe longo com Pierce, levando a bola para a red zone. Na jogada seguinte, Richardson segurou a bola e deixou os Colts perto da end zone. E, por fim, em uma quarta descida, o QB arrastou a defesa dos Texans e anotou o TD, deixando a diferença em dois pontos.

Houston, porém, não devolveu a bola ao rival de divisão. Em uma terceira descida longa, Stroud forçou um passe rumo à sideline e Collins completou uma recepção acrobática para garantir um first down decisivo. Os Texans gastaram o cronômetro e ainda garantiram outra série de descidas, selando o resultado.

Os Texans abrem a temporada com a liderança isolada da AFC South, aproveitando as derrotas de Jacksonville Jaguars e Tennessee Titans. A equipe receberá o Chicago Bears no próximo domingo (15). Já os Colts estreiam com derrota pela 11ª temporada consecutiva, estabelecendo a segunda pior marca da história da NFL. O próximo encontro, também no domingo, será fora de casa, contra o Green Bay Packers.

instagram