NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
8 de setembro de 2024 - 17h09

De virada, Dolphins vence Jaguars com field goal decisivo de Jason Sanders

Em jogo decidido na última campanha, Miami se recuperou na segunda etapa e garantiu o primeiro triunfo da nova temporada

Neste domingo (9), Miami Dolphins e Jacksonville Jaguars se enfrentaram em um duelo local da Flórida, no primeiro compromisso das equipes na nova temporada da NFL. Depois de um primeiro tempo pouco inspirado, os Dolphins se recuperaram e venceram pelo placar final de 20 a 17, com field goal decisivo de Jason Sanders no último lance.

Os torcedores presentes ao Hard Rock Stadium, casa dos Dolphins, presenciaram uma atuação sólida de Tua Tagovailoa. O quarterback terminou com 23/37, 337 jardas e um touchdown. Apesar da pouca produção de seus corredores, Miami contou com excelente tarde de seus dois principais wide receivers. Tyreek Hill iniciou a temporada com 130 jardas e um touchdown, enquanto Jaylen Waddle teve 109 jardas em cinco recepções.

Pelo lado dos Jaguars, Trevor Lawrence anotou 162 jardas e um TD. Tank Bigsby e Travis Etienne Jr. combinaram para 117 jardas terrestres em 24 corridas. Principal reforço do corpo de recebedores, Gabe Davis recebeu três bolas e conquistou 62 jardas.

O JOGO

O início da partida foi dominado pelas defesas. Depois de duas campanhas frustradas dos Dolphins e um three and out de Jacksonville, os visitantes abriram o placar em um drive rápido na metade do período. Duas boas corridas de Bigsby, uma recepção de 20 jardas de Gabe Davis e uma interferência de Jalen Ramsey, os Jaguars se encontraram em posição favorável para posicionar uma corrida de Bigsby na linha de uma jarda.

Ainda antes do intervalo, Jacksonville encontraria tempo para ampliar a vantagem no placar. Trabalhando bem no shotgun, Lawrence explorou os espaços na defesa e concluiu a pontuação com um passe curto para Brian Thomas Jr. no lado esquerdo.

A resposta de Miami viria logo na campanha seguinte. Tua encontrou conexões com Waddle e Devon Achane, até que o running back encontrasse espaço para correr entre a linha defensiva adversária e anotasse o TD. Com pouco tempo no cronômetro, os Jaguars conseguiram ainda um field goal de 53 jardas, garantindo a vitória parcial no intervalo por 17 a 7.

No segundo tempo, os Dolphins encostaram de vez no placar com um grande esforço coletivo. Kader Kohou forçou um fumble crucial para evitar o touchdown dos Jaguars, devolvendo a posse aos donos da casa na linha de 20 do campo defensivo. Tagovailoa encontrou Hill em um passe para o lado esquerdo, e o camisa 10 precisou de apenas uma jogada para alcançar a endzone, em uma bela corrida próxima à linha lateral.

Perdendo por três pontos, Miami teve a chance do empate pouco tempo depois. Jacksonville arriscou uma quarta descida para uma jarda, no campo defensivo, e falhou. Sanders teve a oportunidade de igualar o duelo, mas errou a tentativa de field goal de 42 jardas.

No último quarto, a defesa dos Dolphins apareceu novamente para dar ao ataque a chance da virada. Após o punt na primeira campanha adversária, Tua comandou um drive de quase sete minutos, dando a Sanders a chance de se redimir. O kicker acertou o chute de 37 jardas e empatou a partida.

Com pouco mais de quatro minutos no relógio, Miami forçou um three and out, com direito a dois sacks. Taigovailoa recebeu a bola e teve tempo suficiente para posicionar seu kicker novamente. Sanders entrou novamente e converteu o chute decisivo, garantindo o triunfo dos mandantes.

instagram