NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
7 de setembro de 2024 - 05h09

Eagles vencem Packers no primeiro jogo da NFL no Brasil

Equipes protagonizaram um grande jogo na Neo Química Arena, com a vitória do Philadelphia conquistada no segundo tempo

Philadelphia Eagles e Green Bay Packers fizeram história nesta sexta-feira (6) ao entrarem em campo na Neo Química Arena para a disputa do primeiro jogo oficial da história da NFL no Brasil. Depois de um jogo emocionante, com direito à viradas para ambos os lados, os Eagles levaram a melhor, vencendo por 34 a 29.

As equipes protagonizaram um belo espetáculo para os mais de 42 mil espectadores presentes no estádio em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Resilientes, os Eagles reverteram por três vezes um placar desfavorável para terminar com a vitória, enquanto os Packers se preocupam com a saúde de Jordan Love, que deixou a partida amparado pela equipe médica do time, por conta de uma lesão sofrida quando faltavam cinco segundos para o fim.

Apesar dos sustos, Jalen Hurts teve uma noite produtiva, com 20/34, dois touchdowns, duas interceptações e um fumble perdido. Estreante da noite, Saquon Barkley viveu um primeiro jogo dos sonhos. Foram 24 carregadas, 109 jardas e três touchdowns. Como de costume, AJ Brown e Devonta Smith foram os principais alvos. O primeiro teve 119 jardas em cinco recepções, enquanto o segundo recebeu sete bolas e registrou 84 jardas.

Pelo lado dos Packers, Love teve 260 jardas aéreas, com dois TDs anotados e uma interceptação. Também novidade, Josh Jacobs correu para 84 jardas em 16 tentativas. Jayden Reed foi o jogador com mais jardas no duelo, com 138 em quatro recepções. Romeo Doubs também recebeu a bola em quatro oportunidades, conquistando 50 jardas.

O JOGO

Embalado pelo apoio da torcida, os Packers começaram a partida emplacando uma campanha que alcançou o campo de ataque, mas terminou depois de uma falta que resultou em um punt. Em sua primeira aparição na partida, Hurts lançou uma bola no meio do campo, facilmente interceptada pelo também estreante Xavier McKinney.

Iniciando as ações ofensivas já dentro da redzone, Green Bay sofreu novamente com faltas e terminou se contentando com um field goal de Brayden Narveson, abrindo o placar no duelo. Hurts voltou ao campo e, em pouco mais de um minuto, cometeu o segundo turnover do jogo, depois de não conseguir controlar um snap na linha de 19 jardas.

Retornando rapidamente ao ataque, Love e os Packers desperdiçaram a segunda oportunidade de anotar um touchdown depois de um passe mal sucedido do QB para Christian Watson na endzone. Pela segunda vez seguida, os cabeças de queijo foram obrigados a se contentarem com o field goal, deixando o placar em 6 a 0.

Pressionado, Hurts conseguiu duas conversões importantes para terminar o primeiro quarto já no campo de ataque. No início do segundo período, uma boa corrida de Barkley pelo meio fez com que os Eagles alcançassem a redzone pela primeira vez na noite.

Poucos segundos depois, o running back deu um sinal positivo à torcida de Philadelphia ao completar uma recepção em belo passe de Hurts, batendo a marcação dupla da secundária adversária e anotando o primeiro touchdown do duelo.

Na campanha seguinte, Love aproveitou o bom trabalho de Emanuel Wilson para chegar novamente ao campo de ataque. Em uma jogada trabalhada na linha de 40 jardas, Reed recebeu no Jet Sweep e levou a bola até a endzone, marcando o primeiro TD dos Packers e deixando o jogo em 12 a 7. Depois de uma infração da defesa adversária, os “visitantes” optaram pela conversão de dois pontos, mas Jacobs parou na tentativa de corrida pelo meio da linha defensiva.

Não demorou para que os Eagles conseguissem uma resposta. Hurts acionou Brown para converter uma terceira para oito jardas, e explorou novamente o lado esquerdo do campo, com Devonta Smith, para chegar até a linha de 21 jardas no campo de ataque, até que Barkley aparecesse novamente para virar o placar para Philadelphia em uma corrida pelo meio do campo.

A cinco minutos do intervalo, havia tempo suficiente para Love, em uma terceira para dez jardas, escalar o pocket e encontrar Reed na linha de 40. O segundanista conseguiu bela finta em cima de C.J. Gardner-Johnson e entrou na endzone com tranquilidade.

Com o tempo se esgotando no placar, Hurts voltou a encontrar liberdade no lado direito da defesa de Green Bay e conseguiu posicionar Jake Elliott para um field goal nos segundos finais, deixando o prejuízo em 19 a 17.

Iniciando o segundo tempo com a posse de bola, Hurts precisou de apenas duas jogadas (em menos de um minuto) para acionar mais uma vez a segurança de seu principal recebedor. Brown recebeu um passe certeiro no lado direito do campo e avançou para um touchdown de 67 jardas.

A resposta dos Packers foi contundente. Aproveitando os espaços entre a secundária e o corpo de linebackers, Love rapidamente se colocou em uma primeira para o gol. Depois de um play action, o camisa 10 acionou Watson em uma rota slant para retomar a vantagem.

Depois de dois three and outs seguidos dos Eagles, a defesa finalmente apareceu. Reed Blankenship interceptou um passe arriscado de Love no meio do campo, e devolveu a posse a Hurts na linha de 24 jardas do campo ofensivo.

Barkley aproveitou para anotar seu terceiro touchdown na partida, com menos de cinco minutos restantes para o fim do terceiro quarto. Perdendo por cinco pontos, o ataque dos Packers teve a chance de diminuir a desvantagem ainda no terceiro quarto, mas um field goal de 43 jardas desperdiçado por Narveson deixou os adversários confortáveis no período final.

Explorando muito bem o cronômetro e as corridas de Saquon Barkley, Philadelphia teve a vitória nas mãos ainda no início do último quarto. Em uma terceira para 13 na linha de 19 jardas, no entanto, Hurts buscou Brown na endzone e terminou lançando a bola nas mãos de Jaire Alexander, cedendo sua segunda interceptação na partida.

Aproveitando o momento favorável, Love guiou sua equipe até a redzone. A tentativa de virada, no entanto, terminou em mais um field goal, que condenaria os planos de virada de Green Bay. Administrando o relógio, Hurts conseguiu conversões cruciais para confirmar a vitória dos Eagles, que terminou com o segundo sack do linebacker Zach Baun na noite.

instagram