NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
6 de setembro de 2024 - 03h09

Em jogo espetacular, Chiefs vencem reencontro com Ravens por 27 a 20

Abertura da nova temporada foi uma reedição da final da AFC e mostrou porque as equipes devem ser forte candidatas ao título novamente

A espera valeu a pena. Sete meses depois, os fãs da NFL puderam apreciar novamente uma partida oficial da liga, e foram presenteados com um verdadeiro espetáculo. Kansas City Chiefs e Baltimore Ravens se enfrentaram nesta quinta-feira (5), no Arrowhead Stadium, casa dos Chiefs, em uma reedição da última final da AFC. O duelo teve um final eletrizante, terminando mais uma vez com o triunfo dos donos da casa, pelo placar de 27 a 20.

Após 60 minutos e ótimas atuações das duas principais estrelas, Patrick Mahomes e Lamar Jackson, melhor para os atuais bicampeões, que se aproveitaram de erros dos adversários em momentos cruciais, em um encontro que foi marcado pelo equilíbrio.

Mahomes terminou com 20/28, 291 jardas aéreas, um touchdown e uma interceptação, enquanto Isiah Pacheco teve 15 corridas e 45 jardas, com uma média de três jardas por tentativa. Rashee Rice foi de longe o recebedor mais acionado de Kansas City, com sete recepções e 103 jardas. O calouro Xaver Worthy teve duas recepções, 47 jardas e um TD, e os tight ends Noah Gray e Travis Kelce combinaram para seis recepções e 71 jardas.

Maior ameaça dupla da liga, Lamar Jackson teve 273 jardas aéreas, um touchdown e 122 (!) jardas terrestres em 16 corridas. Derrick Henry, principal reforço dos Ravens para a temporada, acabou ofuscado pelo quarterback, conseguindo 46 jardas em 13 tentativas, além de um TD terrestre. O tight end Isaiah Likely teve o melhor jogo de sua carreira, anotando suas maiores marcas em jardas (111) e recepções (nove), com um TD.

O JOGO

Apesar de uma primeira campanha muito acidentada, com direito a três faltas por formação ilegal, os Ravens conseguiram encontrar soluções para conquistarem as primeiras descidas. Primeiro no passe curto para Hill, que reverteu uma terceira para 11.

Em seguida, Jackson encontrou Zay Flowers no meio do campo, convertendo uma terceira para nove jardas. Henry conseguiu duas boas corridas, seguidas por mais duas do próprio Jackson. Com a bola na linha de cinco jardas, o running back correu mais uma vez pelo meio para anotar seu primeiro TD com a camisa de Baltimore, em uma campanha de quase sete minutos de duração.

A resposta dos Chiefs não poderia ser mais rápida. Em seus primeiros minutos em campo, Mahomes conectou Rice no meio do campo por duas vezes. O recebedor ainda sofreu um tackle pelo colarinho, avançando mais 15 jardas em uma delas. Ja na redzone, em um belo fake, o camisa 15 enganou a defesa dos Ravens e entregou para Worthy que, pelo chão, anotou seu primeiro touchdown na liga.

Depois do sucesso inicial dos ataques, as defesas apareceram bem para limitar os espaços e congelar o placar do primeiro quarto em 7 a 7.

Na primeira jogada do período seguinte, Lamar foi pressionado no pocket e sofreu um fumble, forçado por Chris Jones e recuperado por Felix Anudike-Uzomah. O ataque de Kansas City voltou ao campo com a bola na linha de 14 jardas, mas foi obrigado a recuar dez quando Kelce cometeu um holding.

Bem postada, a secundária dos visitantes evitou o pior cenário, permitindo apenas um field goal de Harrison Butker. Ainda sofrendo com faltas, os Ravens arriscaram uma quarta descida para três jardas no início da campanha seguinte.

Flowers foi derrubado antes da marca do first down, e a bola voltou para os donos da casa na metade do campo. Em uma jogada característica de Mahomes, o quarterback escapou bem da pressão e lançou linda bola para Kelce, em uma conexão de 23 jardas. Logo em seguida, no entanto, flertou com a interceptação e obrigou Kansas City a se contentar com mais um field goal.

Já na parte final do primeiro tempo, um raro erro de Justin Tucker em uma tentativa de 53 jardas parecia dar fim ao placar da etapa. Na primeira jogada do ataque, contudo, Mahomes foi pressionado e lançou a bola nas mãos do linebacker Roquan Smith, para a primeira interceptação da nova temporada da NFL.

Baltimore teve oportunidades de anotar o touchdown, com Jackson aproveitando bem os espaços para correr com a bola, mas parou em um field goal depois de bom trabalho da defesa dos Chiefs defendendo os passes. No intervalo, o placar era de 13 a 10 a favor dos mandantes.

A primeira campanha dos Chiefs no segundo tempo terminou com o mesmo resultado da primeira do jogo: touchdown. Baltimore tinha dificuldades para marcar os passes na zona central do campo, e depois de um roughing the passer de Justin Madubuike e uma recepção de Noah Gray na linha de quatro jardas, Pacheco foi empurrado para a endzone.

Nas campanhas seguintes, erros defensivos dos Ravens obrigaram a equipe a gastar dois timeouts antes do terço final do terceiro quarto. O placar permanecia intacto até o início do último período, quando Jackson não se deixou abalar por uma marcação questionável de holding da arbitragem e encontrou lindo passe para Likely no lado direito. O tight end agarrou a bola na linha de 30 jardas e fintou dois marcadores antes de entrar na endzone, deixando o jogo em 20 a 17.

Já preocupado em gastar relógio, Kansas City explorava cada vez mais as corridas de Pacheco. Um erro na marcação em zona dos visitantes, contudo, deixou caminho livre para Worthy no lado direito, facilmente encontrado por Mahomes para caminhar em direção ao touchdown de 35 jardas, o segundo do calouro na noite, 27 a 17.

Em uma campanha de pouco mais de cinco minutos, os Ravens foram salvos pelas corridas de Jackson e contaram com uma conversão de quarta descida de Henry para anotar o field goal, deixando o jogo em uma posse de bola. O ataque seguinte dos Chiefs quase terminou com outra interceptação de Mahomes, evitada para que Baltimore recebesse a bola para uma tentativa final na marca do two-minute warning

Começando o drive na linha de 13 jardas defensivas, os visitantes conseguiram chegar ao campo de ataque explorando os passes na lateral, preservando assim o relógio. Já no minuto final, Lamar fugiu da pressão e soltou o braço para uma linda recepção de Rashod Bateman, na linha de dez jardas.

O quarterback dos Ravens optou por iniciar a jogada rapidamente e errou um passe para Lively no canto da endzone. Os dez segundos finais reservariam as duas jogadas mais espetaculares da partida. Na primeira tentativa, em movimento, Jackson errou grosseiramente um passe para Zay Flowers que, livre na linha final, lamentou instantaneamente.

Com cinco segundos restantes no cronômetro, o último lance teve requintes de crueldade para os torcedores de Baltimore. Jackson encontrou um passe perfeito para Likely no fundo da endzone, e a marcação inicial foi de touchdown.

No entanto, a revisão mostrou que o tight end estava com a ponta da chuteira fora de campo, definindo, por centímetros, o resultado de um candidato antecipado a melhor jogo da temporada.

instagram