NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
4 de setembro de 2024 - 13h09

NFL responde solicitações do Procon-SP para jogo em São Paulo

Medidas adotadas estão em linha com as orientações gerais do órgão de defesa do consumidor para os grandes eventos; fiscais acompanharão o evento

O Procon-SP recebeu representantes da NFL, a liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos que está organizando a primeira partida desse esporte no Brasil, da Ticketmaster, responsável pela comercialização dos ingressos e da Neo Química Arena, local do evento, para alinhar os procedimentos relacionados ao atendimento ao consumidor.

Esta reunião foi realizada em função de informações que poderiam ferir o Código de Defesa do Consumidor, como a proibição de acesso com itens como água e alimentos, dentre outros pontos, havendo preocupação do Procon-SP não apenas em relação ao Código de Defesa do Consumidor, como pelo fato de atravessarmos período de temperaturas elevadas e baixíssima umidade do ar – uma combinação com forte potencial de prejudicar a saúde e a integridade dos consumidores presentes no evento.

Os organizadores informaram que a entrada de água será permitida dentro do que as forças de segurança estabelecem – garrafas plásticas que sejam abertas logo na entrada, com bebedouros disponíveis em alguns setores do estádio e venda em outros, como já acontece nos jogos regulares; alimentos, serão analisados caso a caso e com base no bom-senso.

Outro ponto importante informado foi que os portões serão abertos com quatro horas de antecedência para evitar filas e a exposição dos frequentadores ao sol e calor. E que haverá uma chapelaria gratuita para guarda de itens que forem proibidos por razões de segurança, com devolução na saída, o que também evita descartes e perdas.

Outras ocorrências relevantes poderão ser comunicadas aos consumidores que adquiriram ingressos por mensagens via e-mail ou SMS, diretamente nos aparelhos celulares, segundo os organizadores.

Com informações de: Assessoria de Imprensa/Procon

instagram