NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
29 de agosto de 2024 - 18h08

Kyrie Irving estará liberado para training camp após cirurgia na mão

Armador esteve presente no encontro dos jogadores de Dallas em LA para treinos preparatórios para a temporada

Kyrie Irving está próximo do retorno às quadras pelo Dallas Mavericks. O armador compareceu ao encontro dos jogadores da franquia, em Los Angeles, na semana passada para começar os treinamentos para a temporada, mas não participou de todas as atividades. Isso porque, Irving se recupera de uma cirurgia realizada em julho, devido a uma fratura da mão esquerda.

Não há uma previsão exata para o seu retorno, porém Irving deverá estar liberado para o training camp, segundo informações de Marc Stein no podcast DLLS Mavs.

“Nesse momento, ele ainda não foi liberado para participar de atividades 5 contra 5, mas, basicamente, o que me disseram é que ele continua no caminho para ser liberado a tempo para o training camp, então, não acho que haja nenhuma preocupação quanto a isso”, disse o jornalista.

Irving foi parte chave do ótimo desempenho de Dallas na temporada passada. Ele teve um excelente encaixe com Luka Doncic, que lideraram a franquia às Finais da NBA, primeira aparição desde a campanha do título em 2011.

O armador teve médias de 25,6 pontos, 5,2 assistencias e 5 rebotes na última temporada e ainda contou com um grande aproveitamento da linha de três pontos, 41,1%.

Apesar do limite nas atividades físicas, a presença de Kyrie Irving no encontro dos jogadores foi de extrema importância, mostrando seu comprometimento com a equipe. Após passagens conturbadas nos Celtics e Nets, Irving parece ter se encontrado no Texas.

Inclusive, segundo Stein, o armador teve papel chave no recrutamento de Klay Thompson para a equipe. Thompson e Irving se conheciam do Team USA, ambos fizeram parte do elenco do ouro na Rio 2016, e Irving conseguiu falar com Thompson sobre como vir para Dallas permitiu que ele mudasse sua narrativa — algo que agradou Thompson. Os Lakers, um dos favoritos a comprarem Klay, que ofereceram uma oferta maior na mesa (e é para onde o pai de Thompson queria que ele fosse), mas o apelo de uma titular em um candidato ao título — e a mudança de narrativa — importava mais do que dinheiro, então, Thompson foi para o Texas.

Além de Thompson, os Mavs adicionaram bons nomes como Naji Marshall e Quentin Grimes, além da permanência de P.J. Washington e Daniel Gafford no elenco, deve ajudar Dallas a dar um passo à frente em relação à temporada passada. Eles precisarão. O Oeste segue como a conferência mais forte nesta temporada com as franquias ainda mais fortalecidas que brigaram mais do que nunca para uma vaga nos playoffs.

instagram