NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
25 de agosto de 2024 - 00h08

Lakers miram Doncic após aposentadoria de LeBron, diz jornalista

Lakers já teriam um 'plano' para quando LeBron James se aposentar: buscar a contratação de Luka Doncic

O astro LeBron James se aproxima cada vez mais de sua aposentadoria e sendo assim, pensando no futuro, o Los Angeles Lakers já mira um plano para quando o “King” parar de jogar basquete.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Kevin O’Connor, do The Ringer, nesta sexta-feira (23), durante participação no podcast “The Mismatch”, a franquia californiana já traçou o esloveno Luka Doncic, do Dallas Mavericks, como um alvo para substituir James no futuro.

“Eu relatei neste podcast e no The Ringer como eles estão de olho em Luka no futuro. Vamos ver se isso vai dar certo. Dallas acabou de chegar às finais, Dallas está melhor do que nunca com seu elenco de apoio. Isso pode não dar certo, mas os Lakers, ao não negociarem suas escolhas futuras, claramente, ainda estão pensando em longo prazo neste momento. Eles não vão “all-in” como você pode esperar que muitos times façam com James”, disse.

Não se sabe por quanto tempo mais James jogará, embora ele tenha mostrado poucos sinais de que vai desacelerar drasticamente — ele teve uma média de 25,7 pontos, 8,3 assistências e 7,3 rebotes em 71 jogos pelos Lakers na temporada passada. Nada mal para um jogador de 39 anos.

Um dos seus objetivos no final da carreira era jogar com o filho Bronny James. Ele terá a chance de fazer isso depois que os Lakers o selecionaram o garoto na segunda rodada do draft da NBA deste ano. É certamente possível que, depois de viver esse sonho em particular, James possa decidir que conquistou basicamente tudo o que queria em sua carreira e parar de jogar.

Quando ele fizer isso, será uma das carreiras mais condecoradas da história da NBA. Quatro títulos. Quatro MVPs da liga. Vinte aparições no All-Star Game. O maior número de pontos na história da NBA. O quarto de todos os tempos em assistências atualmente, embora ele provavelmente possa chegar ao número 2, dependendo de quantos anos ele decidir permanecer no basquete.

Seu legado está garantido. O que é bem menos garantido é como os Lakers vão se movimentar quando ele abandonar de vez as quadras.

Anthony Davis, em teoria, seria a cara da franquia para o futuro. Porém o pivô deverá ter outra estrela ao seu lado para tentar conduzir LA de volta às glórias, já que o último título do time foi na temporada 2020.

Não há nada melhor do que Doncic neste cenário, já que o armador foi o líder de pontuação da NBA na temporada passada com 33,9 pontos por jogo, além de 9,8 assistências e 9,2 rebotes por jogo. Ele levou o Dallas Mavericks às finais da NBA ao lado de Kyrie Irving, uma dupla que só deve melhorar com mais tempo juntos.

Os Mavs farão tudo o que estiver ao seu alcance para manter Doncic em Dallas por toda a sua carreira, a la Dirk Nowitzki. Mas não se surpreenda se os Lakers tentarem frustrar esses planos assim que LeBron James anunciar sua aposentadoria.

(Foto: Reprodução Twitter/Dallas Mavericks)

instagram