NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
22 de agosto de 2024 - 21h08

Dylan Strome espera contribuir com recorde de Ovechkin

'Seria demais', diz colega, sobre assistência para gol histórico. Capitão dos Capitals está a 41 de se tornar o maior artilheiro da história

Em entrevista publicada pelo NHL.com nesta quinta-feira (22), Dylan Strome, do Washington Capitals, falou sobre uma expectativa muito peculiar de entrar para a posteridade: dar a assistência para o 895º gol de Alexander Ovechkin, ponto que isolaria o russo como maior artilheiro na história da liga. “Já dei a assistência para o gol em que ele alcançou a marca de Gordie Howe, mas pouca gente vai lembrar desse se ele bater o recorde”, disse o colega. “Seria demais.”

O gol a que Strome se referiu foi o 801º de Ovechkin na carreira, marcado em dezembro de 2022. Na ocasião, os Capitals enfrentavam o Winnipeg Jets e Ovie tabelou com o colega de ataque antes de chutar para fazer 1 a 0.

Naquela mesma noite, Ovechkin marcou seu gol de número 802, já na rede vazia, e ultrapassou Howe. Desta vez a assistência foi do compatriota Evgeny Kuznetsov. Os Capitals venceram por 4 a 1 e o número a ser perseguido passou a ser 894, recorde de Wayne Gretzky.

Strome falou ao NHL.com na quarta (21) à noite e disse que tem pensado sobre o possível recorde de Ovechkin e em fazer parte desse momento. “Acho que todos no time estão pensando. Todo mundo lembra do passe de Marty McSorley para Gretzky marcar o 802”, disse, referindo-se a quando Gretzky passou Howe e se tornou o maior goleador da liga. “Ovechkin fala sobre isso o tempo todo, é parte da história do esporte.”

Um ponto que tem se questionado, no entanto, é se Ovechkin consegue bater o recorde nesta temporada. O russo, hoje, tem 853 gols e está a 41 de Gretzky. “Com certeza, acredito que sim”, respondeu Strome, quando perguntado a respeito. “Ele tem muito mais temporadas com mais de 40 gols de que com menos (…) Estamos todos aguardando pelo momento e estamos prontos. Espero que o passe seja meu, claro.”

Spencer Carbery, novo técnico dos Capitals, falou com o NHL.com na última segunda-feira (19) e também acenou positivamente para o capitão do time. “Se acho que ele pode marcar 42 gols no ano? Claro! Ele é totalmente capaz disso”, enfatizou.

A última vez que Ovechkin chegou a 42 gols foi em 2022-23. Na temporada passada, foram 31. O russo tem 19 temporadas na NHL e ultrapassou a marca dos 40 gols em 13 delas. Seu recorde pessoal foi em 2007-08, quando balançou as redes 65 vezes. Ele foi o maior goleador da liga em nove ocasiões.

Os Capitals estreiam na temporada 2024-25 em 15 de outubro, em casa, contra o Vegas Golden Knights.

Foto: NHL.com

instagram