Depois do sucesso de sua comemoração nas Olimpíadas de Paris, Curry quer trabalhar sua marca na Europa
A final dos Jogos Olímpicos de Paris foi intensa. Um grande jogo em que o destaque ficou com Stephen Curry. Quatro bolas de três nos últimos três minutos de jogo do camisa 4 garantiram a medalha de outro para a equipe americana.
No último de seus arremessos, Curry fez sua icônica celebração “night, night”. E, ao que tudo indica, fez sucesso na França e na Europa como um todo. Tanto que o jogador e sua equipe abriram um processo para registrar a patente “Nuit. Nuit.”. O mesmo significado, apenas em francês.
O jogador do Golden State Warriors registrou a patente tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. Darren Rovell, da página Cllt, deu mais detalhes sobre a transação.
“Stephen Curry e sua corporação, SC30, abriram processo para atentar a frase ‘Nuit. Nuit.”. Ele e seus companheiros fizeram a famosa celebração após a vitória dos EUA contra a França e ela viralizou. A ideia é utilizar a frase em diversos negócios do jogador”, destacou.
Algo que alavancou ainda mais a frase “Nuit. Nuit.” foi o fato de Curry utilizar um agasalho com essas palavras logo após o título. Mike Fogg, artista que fez o agasalho, falou em seu X sobre e explicou que o design está feito desde junho e que as coisas acabaram acontecendo por pura coincidência.
Coincidência ou não, Curry arrebentou com o jogo e sua comemoração explodiu pelo mundo. Agora, seus representantes irão analisar como utilizar a nova logo em produtos, enquanto o camisa 30 dos Warriors foca em se preparara para mais uma temporada da NBA.
(Foto: Divulgação/FIBA)