NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
20 de agosto de 2024 - 16h08

Após ser trocado para os Falcons, Mathew Judon se declara aos Patriots: ‘Estarei de volta’

Linebacker cita Tom Brady e planeja encerrar carreira em New England

O linebacker Mathew Judon encontrou uma nova casa em Atlanta, após ser trocado para os Falcons por uma escolha de terceira rodada do Draft de 2025. O ex-jogador do New England Patriots gostaria de ter permanecido em Foxborough, mas sem acordo por uma renovação contratual, a franquia resolveu trocar o defensor.

Apesar da saída, Judon afirmou que sua história em New England não foi encerrada. Nesta terça-feira (20), o jogador não escondeu o carinho pelos Patriots.

“Sempre estarei na torcida por New England. Foi um lugar que me senti muito bem. Espero que os torcedores me desejem sucesso na nova etapa. Com certeza, um dia, estarei de volta. Não sei quando, mas espero voltar”, disse Judon, em entrevista a Steve Burton, da WBZ TV, canal televisivo de Boston.

O linebacker deixou o caminho aberto para um eventual retorno aos Patriots e lembrou do maior quarterback da história da franquia.

“Tom Brady se aposentou como um Patriot, então, quem sabe? Gostaria de poder voltar e encerrar minha história em New England”.

O linebacker pediu aumento de US$ 6,5 milhões e outro US$ 1 milhão em incentivos para continuar em Foxborough. Após muitas conversas, as partes não chegaram a um acordo. De acordo com Mike Reiss, da ESPN norte-americana, a franquia não se mostrou interessada em atingir os objetivos do jogador no novo contrato. Em julho, após a troca para os Falcons, Judon afirmou à NBC Sports, que os dirigentes da organização “nunca se sentaram com meus representantes para discutir qualquer possibilidade”.

Em meio ao impasse contratual, Judon teria pedido uma reunião presencial com o front office dos Patriots.

“Sempre foi uma conversa por meio de mensagens de texto ou ligações de telefone. Acredito que esse tenha sido o maior empecilho”, disse o linebacker.

Apesar do desconforto do jogador com a franquia, Judon ainda mantém o carinho pela organização e pela cidade. O jogador foi selecionado ao Pro Bowl por quatro temporadas consecutivas, entre 2019 a 2022 – duas delas vestindo as cores do New England Patriots.

A última campanha, no entanto, terminou antes do desejado. Após uma lesão no bíceps, durante a semana 4 de 2023, Judon foi forçado a perder todo o restante da temporada. Em quatro jogos, o defensor registrou quatro sacks, 13 tackles e nove pressões contra os quarterbacks adversários. Nos anos anteriores, Judon foi uma verdadeira força na linha defensiva dos Patriots com 12,5 sacks em 2021 e outros 15,5 sacks no ano seguinte.

O linebacker, agora, tenta retomar o nível de produção nos Falcons, enquanto costura um novo acordo em Atlanta. Judon ainda não assinou o novo contrato com sua nova equipe, apesar da troca ter sido oficializada.

(Foto: Reprodução X / Around The NFL)

instagram