NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
20 de agosto de 2024 - 13h08

Anthony Edwards diz que Michael Jordan foi o único atleta ‘habilidoso’ da antiga NBA

Ala-armador de Minnesota opinou que o jogadores do passado não eram tão talentosos como os de hoje

O ala-armador Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves, protagonizou mais uma opinião polêmica nesta offseason. Durante entrevista ao Wall Street Journal, que foi ao ar nesta segunda-feira (19), o jovem astro opinou que Michael Jordan foi o único jogador ”realmente habilidoso” das gerações passadas da NBA.

‘’Eu não assistia naquela época, então, não posso falar sobre isso. Eles dizem que era mais difícil antigamente do que é hoje, mas eu não acho que alguém tinha habilidade no passado’’, explicou o atleta. ‘’[Michael Jordan] foi o único realmente habilidoso, sabe? Por isso que, quando eles viram o Kobe [Bryant], eles ficaram tipo ‘Oh, meu Deus’. Mas agora todo mundo é habilidoso.’’

O comentário de Edwards é motivado pelo vasto conjunto de talentos que compõem a atual NBA. Tal fato não implica que as gerações passadas não tinham estrelas de destaque, mas sim que o número de atletas com diferentes habilidades cresceu na liga com mudanças de regras e maior abertura para jogadores internacionais ao longo dos anos.

Companheiro do ala-armador nas Olimpíadas, o astro Kevin Durant já falou sobre o aumento número de atletas habilidosos na liga. ‘’Se você for observar, você pode falar LeBron [James], Steph [Curry] e eu. Quero dizer, a NBA é diferente, mano. Não existe um ‘big three’. É tipo um big 30. […] São muitos caras. É difícil colocar apenas três nessa discussão’’, explicou Durant, durante participação no podcast ‘’Impaulsive’’, em julho.

No meio de tantos jovens talentos que surgem na NBA, Edwards se destaca por sua autoconfiança. O atleta dos Timberwolves não economizou nas provocações durante os playoffs da última temporada da NBA, em especial durante o duelo das semifinais de conferência contra o Denver Nuggets.

Mesmo estando em um elenco com estrelas de alto calibre nas Olimpíadas de Paris, o ala-armador afirmou com confiança que era a ‘’opção número um’’ do ataque da seleção norte-americana.

Apesar de suas falas, o jogador costuma responder com boas atuações em quadra. Além de médias de 12,8 pontos durante os Jogos Olímpicos, Edwards registrou 25,9 pontos, 5,4 rebotes e 4,1 assistências durante a campanha dos Timberwolves em 2023-24.

(Foto: Reprodução Twitter X/Team USA)

instagram