NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
19 de agosto de 2024 - 16h08

Steve Kerr deve deixar o comando técnico da seleção de basquete dos EUA

Com a saída do head coach, Erik Spoelstra e Ty Lue surgem como favoritos para o cargo em aberto

A seleção dos Estados Unidos deve ter mudanças em sua comissão técnica para o próximo ciclo de Olimpíadas e Copa do Mundo. Neste domingo (18), o jornalista Marc Stein, do The Stein Line, afirmou que Steve Kerr ‘’não deve continuar’’ no cargo de head coach.

Ainda segundo Stein, os principais candidatos a assumirem a vaga de treinador principal são Erik Spoelstra, do Miami Heat, e Tyronn Lue, do Los Angeles Clippers. Ambos estiveram presentes na comissão técnica que conquistou o 17º ouro olímpico dos EUA na modalidade durante os Jogos de Paris.

Kerr deixa o cargo de treinador dos Estados Unidos após três anos no comando. Além das Olimpíadas de 2024, o treinador quatro vezes campeão da NBA esteve à frente do time que decepcionou na Copa do Mundo de 2023, torneio em que ficou com a quarta colocação.

A decisão do técnico do Golden State Warriors não é uma surpresa. Em novembro, ele deixou claro que sairia da seleção após as Olimpíadas durante entrevista a Joe Vardon, do The Athletic. ‘’Para mim, são dois anos. É um ciclo. [Gregg] Popovich treinou na Copa do Mundo e nas Olimpíadas. Agora é minha vez de passar o bastão. Acho que é assim que deveria ser”, comentou na época.

Mesmo com a saída de Kerr, a seleção mais vitoriosa do basquete mundial seguirá nas mãos de um treinador com experiência em times campeões. Spoelstra venceu dois títulos da NBA em sua carreira com o Miami Heat, além de ter participado de seis finais da liga. Lue, por sua vez, alcançou a decisão em três oportunidades com o Cleveland Cavaliers, vencendo o antológico título de 2016.

O treinador que assumir os Estados Unidos para o próximo ciclo liderá com mudanças significativas na equipe. Os astros LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant, grandes nomes do ouro em Paris, estarão acima dos 39 anos de idade e provavelmente não disputarão as Olimpíadas de 2028, em Los Angeles. Além disso, a jovem estrela Anthony Edwards já declarou que não pretende competir pela seleção nos próximos campeonatos.

(Foto: Divulgação Site / FIBA)

instagram