NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
19 de agosto de 2024 - 09h08

Anthony Edwards elogia performance de Devin Booker nas Olimpíadas

Ala-armador dos Timberwolves ressaltou a consistência e contribuições defensivas de Booker na conquista do ouro olímpico

A participação do ala-armador Devin Booker nas Olimpíadas de Paris agradou Anthony Edwards, seu companheiro na seleção dos Estados Unidos. No último sábado (17), o jovem astro do Minnesota Timberwolves não conteve os elogios para a performance de Booker ao longo da campanha concluída com a conquista da medalha de ouro.

‘’Steph teve jogos incríveis, ele (Kevin Durant) teve grandes jogos, LeBron teve bons jogos, mas Booker estava marcando o melhor jogador, convertendo arremessos’’, disse Edwards, durante evento em Nova York. ‘’Não vou mentir, eu fiquei impressionado assistindo ele.’’

Mesmo sem estar entre as estrelas com maior visibilidade na equipe norte-americana, Booker demonstrou consistência em suas atuações e deixou Paris como um dos destaques da seleção de seu país. Ele registrou médias de 11,7 pontos, 3,3 assistências e 2,7 rebotes em seis partidas jogadas, além de um aproveitamento de 56,8% nos arremessos.

Na grande final contra a França, o jogador de 27 anos esteve entre os principais pontuadores dos EUA. Com 15 pontos, seis rebotes e três assistências, Booker foi o segundo cestinha da equipe – ao lado de Kevin Durant – na vitória por 98 a 87 contra os donos da casa.

Os bons números do atleta nos Jogo Olímpicos são reflexo de sua evolução na NBA desde que foi selecionado pelo Phoenix Suns na 13ª escolha do Draft 2015. Em suas duas primeiras temporadas na liga, o ala-armador aumentou sua produção ofensiva de 13,8 para 22,1 pontos de média em 2016-17, ano em que registrou uma partida de 70 pontos contra o Boston Celtics.

A temporada 2017-18 foi a última vez que Booker registrou menos de 25 pontos por jogo com a camisa da franquia do Arizona. Na última temporada, ele contribuiu com 27,1 pontos, 6,9 assistências e 49,2% de aproveitamento em quadra na campanha que chegou ao fim após o time ser varrido pelos Timberwolves na primeira rodada dos playoffs.

Agora com duas medalhas de ouro conquistadas na carreira, Booker precisa decidir se entrará em quadra nos Jogos Olímpicos de 2028, que serão disputados em Los Angeles. Com quatro anos para pensar sobre o assunto, o atleta torna seu foco para a próxima temporada do Phoenix Suns, que estreia contra o Los Angeles Clippers em 23 de outubro.

(Foto: Reprodução X / USA Basketball)

instagram