NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
8 de agosto de 2024 - 18h08

Warriors ‘não tentaram’ adquirir Lauri Markkanen neste mercado 

De acordo com relatos de insiders, Golden State não se esforçou o bastante para assinar o pivô antes de sua renovação com o Jazz

O Golden State Warriors era um dos times ligados a uma possível troca pelo pivô Lauri Markkanen. Entretanto, o finlandês renovou com o Utah Jazz por cinco anos no valor de US$ 238 milhões.

Mas, aparentemente, os Warriors não se esforçaram muito para tentar ter o jogador em seu elenco.

“Eles não tentaram tanto assim,” relatou Tim MacMahon, da ESPN americana, no podcast Hoop Collective, nesta quinta-feira (8). “Eles tiveram discussões, mas Brandin Podziemski estava inegociável.”

O apresentador do podcast e jornalista Brian Windhorst adicionou que os Warriors tiveram “conversas legítimas” sobre trocar por Paul George e Markkanen. “Eles ofereceram coisas por eles. Obviamente, não foi o bastante pra completar algum negócio,” falou. Enquanto o pivô permaneceu em seu time, PG foi do Los Angeles Clippers para o Philadelphia 76ers.

Por conta de Markkanen só poder ser trocado depois de seis meses após seu novo contrato, ele não poderá ser negociado nesta temporada. Então, se Golden State quiser tentar adquirí-lo, terá que esperar a próxima intertemporada.

Por outro lado, os californianos ainda têm peças para montar um elenco competitivo em torno de Stephen Curry, porque seu núcleo atual não parece ser um dos principais candidatos ao topo da Conferência Oeste.

Já sobre Markkanen, ele está feliz em permanecer com o Jazz.

“A organização, como um todo, acreditou em mim, desde os executivos até o técnico Will Hardy,” ele disse a Adrian Wojnarowksi, da ESPN americana. “É um ambiente confortável e o currículo da nossa equipe fala por si só. Eu confio no Jazz para me ajudar a evoluir como ser humano e também jogador, para construir nosso time, e estou pronto para esse desafio,” finalizou.

Na última temporada, Utah teve 31 vitórias e 51 derrotas, ficando na 12ª posição do Oeste.

Foto: Divulgação Site / NBA.com

instagram