NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
8 de agosto de 2024 - 18h08

McDonagh projeta os Predators como ‘o time a ser batido’ nesta temporada

Defensor foi trocado por Nashville e retornou para uma segunda passagem pelo Lightning

Ryan McDonagh está a pouco mais de uma semana de retornar a Florida para se preparar para o training camp com o Tampa Bay Lightning no próximo mês. E com o defensor de 35 anos pronto para começar sua segunda passagem pelo Lightning, ele disse que nunca esteve tão focado para a temporada em sua carreira na NHL, que está entrando em sua 15ª temporada.

“Quando uma organização deposita sua fé em você, isso fala muito comigo”, disse McDonagh, na quarta-feira (7) na ‘Da Beauty League’, uma liga de verão 4 contra 4 com jogadores universitários e da NHL com ligações com Minnesota. “Então, você tenta fazer o que pode para estar o mais preparado possível e se concentrar muito em patinar muito, ir à academia e apenas se preparar mentalmente para um grande papel.”

McDonagh foi adquirido em uma negociação com o Nashville Predators em maio com uma escolha de quarta rodada no Draft da NHL de 2024 para uma escolha de sétima rodada em 2024 e uma escolha de segunda rodada no Draft de 2025 da NHL.

Essa movimentação fez os Preds abrirem espaço na folha para trazem reforços de peso para o elenco com as adições de Steven Stamkos, Jonathan Marchessault e Brady Skjei na free agency.

McDonagh jogou cinco temporadas pelo Lightning e desempenhou um papel central nos elencos vencedores da Stanley Cup em 2020 e 2021, incluindo uma classificação de plus-18 na NHL e oito assistências em 23 jogos nos playoffs da Stanley Cup de 2021.

“É um lugar muito especial para mim e minha família”, disse McDonagh. “Dois dos meus filhos nasceram lá. Entre isso e a vitória, foram alguns grandes momentos que tive lá. E é uma ótima comunidade. Um ótimo lugar para criar seus filhos e um ótimo mercado para jogar hóquei, com uma organização que apoia você. Eles sempre vão lutar pela Copa, então é divertido fazer parte disso novamente.”

McDonagh foi originalmente negociado com o Lightning pelo New York Rangers em fevereiro de 2018, com o atacante J.T. Miller para os atacantes Vladislav Namestnikov e Brett Howden, o defensor Libor Hajek, uma escolha de primeira rodada no Draft de 2018 e uma escolha condicional no Draft de 2019.

Mais tarde, ele foi negociado para Nashville por Tampa Bay pelo defensor Philippe Myers e pelo atacante Grant Mismash em julho de 2022. McDonagh fez 32 pontos (três gols, 29 assistências) e 139 bloqueios de chutes em 74 jogos da temporada regular na última temporada, seu segundo com os Predators e uma assistência em seis jogos dos playoffs.

Os Predators foram eliminados na primeira rodada dos playoffs da Stanley Cup, depois de chegarem à posição de Wild Card, mas McDonagh acredita que Nashville está preparada para dar um passo à frente nesta temporada.

“O ano passado foi uma temporada incrível para nós”, disse McDonagh, sobre os Predators, que terminaram em quarto lugar na Divisão Central e perderam em seis jogos para o Vancouver Canucks na primeira rodada da Conferência Oeste. “Provavelmente deixados de lado por muitos analistas da mídia, mas fizemos uma boa campanha e foi algo para nos orgulhar, com certeza.

“Não há dúvida de que eles serão um time a ser batido este ano.”

O Lightning adicionou os atacantes Jake Guentzel , Cam Atkinson e Zemgus Girgensons nesta offseason para se juntar a rostos conhecidos Nikita Kucherov, Brayden Point e Anthony Cirelli na frente, que não terá o grande capitão do time Stamkos, que seguiu para Nashville.

Stamkos foi peça chave nos dois títulos da equipe de Tampa e terminou sua passagem de 16 anos por lá como o líder em gols (555), pontos (1.137) e jogos (1.082) na história da franquia. O atacante de 34 anos somou 81 pontos (40 gols, 41 assistências) em 79 jogos na temporada passada e seis pontos (cinco gols, uma assistência) em cinco jogos de playoffs pelo Lightning (45-29-8), que terminou em quarto lugar na Divisão do Atlântico e perdeu em cinco jogos para o eventual campeão Florida Panthers na primeira rodada da Conferência Leste.

Apesar da perda do ex-líder, McDonagh se mostrou confiante no elenco dos Bolts que ainda tem muito dos remanecentes da equipe que conquistou duas Stanley Cups em anos recentes.

“Temos muito poder de fogo em toda a nossa escalação”, disse McDonagh. “Já temos uma identidade estabelecida no futuro, mas também é um grupo diferente em certo sentido. Mas é um grupo com o qual sabemos que podemos construir e escrever a nossa própria história juntos.

“Isso não acontece da noite para o dia, mas se você persistir, coisas boas podem acontecer. Mal posso esperar para começar.”

Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial na NHL

instagram