NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
Paris 2024
2 de agosto de 2024 - 11h08

Steve Kerr revela que Embiid não jogou contra Sudão do Sul por opção técnica

Treinador dos Estados Unidos explicou que decidiu não usar o pivô por melhor encaixe contra o adversário

Após uma sequência de jogos na titularidade dos Estados Unidos, o pivô Joel Embiid não entrou em quadra durante a vitória contra o Sudão do Sul pelas Olimpíadas, na última quarta-feira (31). Após o jogo, o head coach Steve Kerr comentou sobre a ausência do big, explicando que a decisão foi baseada unicamente em uma opção técnica relacionada ao encaixe contra o adversário.

‘’Nós íamos enfrentar o time mais rápido do torneio. Queríamos nos igualar’’, afirmou o treinador. ‘’Eles fizeram 14 cestas de três contra nós em Londres. O jogo de hoje seria sobre trocas de marcação e ficar em frente as pessoas. ’’

Para definir sua estratégia, Kerr considerou o duelo travado contra a seleção africana na Inglaterra durante a preparação para as Olimpíadas. Na ocasião, os Estados Unidos tiveram uma vitória difícil por 101 e 100, em que Embiid atuou por 18 minutos e anotou 14 pontos.

Com a intenção de evitar novos sustos, o treinador da seleção norte-americana ajustou a rotação da equipe para o reencontro contra os sul-sudaneses, deixando Embiid como o único atleta a não entrar em quadra durante o duelo.

Entretanto, está não é a primeira vez que Kerr opta por deixar algum astro da seleção norte-americana fora de um jogo. Na estreia contra a Sérvia, em que o time dos EUA venceu por 110 a 84, o ala Jayson Tatum e o armador Tyrese Haliburton também não participaram.

‘’Eles são profissionais e comprometidos entre si’’, disse Kerr quando questionado sobre estrelas que não estão entrando em quadra nas Olimpíadas. ‘’Eu não leio redes sociais. Eu espero que nossos rapazes não estejam prestando muita atenção a isso. Isso é uma coisa de temporada regular em que a novela pode carregar os índices de audiência. Aqui, é só ganhar o maldito ouro.’’

Após passar o segundo jogo no banco de reservas, Embiid retornará ao time titular dos Estados Unidos para o duelo contra Porto Rico, de acordo com Ben Golliver, do Washington Post. A partida encerra a participação do Dream Team, que já está classificado ao mata-mata, na primeira fase dos Jogos Olímpicos.

(Foto: Reprodução X / Philadelphia 76ers)

instagram