NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
1 de agosto de 2024 - 12h08

Gordon Hayward anuncia aposentadoria da NBA após 14 temporadas

Com passagens por Jazz, Celtics, Hornets e Thunder, ala conclui carreira prejudicada por lesão grave que sofreu em 2018

INDIANAPOLIS, INDIANA - APRIL 05: Gordon Hayward #33 of the Oklahoma City Thunder against the Indiana Pacers at Gainbridge Fieldhouse on April 05, 2024 in Indianapolis, Indiana.Nesta quinta-feira (1), o ala Gordon Hayward, do Oklahoma City Thunder, anunciou sua aposentadoria da NBA após 14 temporadas. O jogador comunicou sua decisão, oficialmente, por meio de seus perfis nas redes sociais.

‘’Hoje estou, oficialmente, me aposentando do basquete’’, escreveu Hayward. ‘’Foi uma caminhada incrível e eu sou muito grato a todos que me ajudaram a alcançar mais do que imaginei.’’

A nona escolha geral do Draft de 2010 pelo Utah Jazz teve um bom início de carreira em Salt Lake City. Ele teve seu ápice pela equipe em 2017, quando participou do All-Star Game em temporada que anotou médias de 21,9 pontos e 5,4 rebotes.

Contudo, após assinar com o Boston Celtics no ano seguinte, o ala sofreu uma grave lesão na perna durante seu primeiro jogo pela franquia, na abertura do campeonato contra o Cleveland Cavaliers. A contusão tirou o atleta de toda a temporada.

Sem recuperar seu ritmo após a recuperação, o atleta foi trocado para o Charlotte Hornets em 2021, onde jogou até ser negociado para o Oklahoma City Thunder no meio da última temporada. Somando as atuações nas duas equipes, Hayward acumulou 9,8 pontos e 24,4 minutos por jogo em 2023-24.

O jogador não anotou pontos por OKC na última pós-temporada. Após a eliminação para o Dallas Mavericks na semifinal da Conferência Oeste, o general manager Sam Presti assumiu que a contratação do ala foi um ‘’erro’’, indicando que o mesmo não permaneceria no elenco após se tornar agente livre nesta offseason.

Hayward fecha sua carreira aos 34 anos com médias de 15,2 pontos, 4,4 rebotes e 3,5 assistências por jogo.

(Foto: Andy Lyons/Getty Images)

instagram