NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
31 de julho de 2024 - 21h07

Rangers e Lindgren chegam a acordo e evitam arbitragem salarial

New York renova com o defensor por um ano, com salário anual de US$ 4,5 milhões; jogador havia requisitado arbitragem salarial no começo do mês

O New York Rangers anunciou, nesta terça-feira (30), que renovou o contrato de Ryan Lindgren por um ano. O jogador, que era agente livre restrito, receberá um salário anual de US$ 4,5 milhões. Com o acordo, o pedido de arbitragem salarial que o defensor formalizou junto à NHL em 5 de julho torna-se desnecessário. Era o último jogador no elenco com quem o clube tinha alguma pendência.

Lindgren foi selecionado pelo Boston Bruins, na 49ª escolha geral do Draft de 2016, mas não chegou a jogar pelo clube. O defensor foi adquirido por New York, em uma troca que mandou o veterano Rick Nash para Boston.

Ao longo de nove temporadas na organização, incluindo passagens pelo Hartford Wolf Pack, time filiado na American Hockey League, Lindgren se firmou no elenco dos Rangers. Na temporada 2023-24, foram 17 pontos em 76 jogos. Nos playoffs, foram mais 16 partidas e três pontos. New York caiu na final da Conferência Leste para o Florida Panthers.

Em junho, antes mesmo da abertura do mercado, Lindgren falou sobre a sua situação contratual. O defensor disse gostar do clube e afirmou que desejava continuar. “Adoro a cidade, a fidelidade da torcida e do quanto eles se importam conosco”, falou.

Os Rangers estreiam na temporada 2024-25 em 9 de outubro, fora de casa, contra o Pittsburgh Penguins.

Foto: NHL.com

instagram