NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
Paris 2024
31 de julho de 2024 - 18h07

Estados Unidos vencem Sudão do Sul e têm melhor campanha em Paris 2024

Depois de susto no início, Estados Unidos dominam sul-sudaneses e vencem por 17 pontos na segunda rodada do basquete masculino

Bam Adebayo - Team USAOs Estados Unidos haviam tomado um susto nos amistosos preparatórios para as Olimpíadas 2024 quando venceram o Sudão do Sul por um ponto no início do mês. Nesta quarta-feira (31), as duas seleções se enfrentaram pelo Grupo C e a história foi diferente, com os norte-americanos dominando a partir da metade do primeiro quarto e vencendo por 103 a 86.

Com a vitória, os EUA confirmaram a melhor campanha geral da primeira fase, com duas vitórias e 43 pontos de saldo. Do outro lado, a seleção do continente africano tem uma vitória e uma derrota e -6 de saldo e deverá brigar por uma das duas vagas dos terceiros colocados. Atualmente, a Espanha, terceira do Grupo A, tem uma vitória e -5 de saldo, e o Japão, terceiro do Grupo B, tem duas derrotas e -24 de saldo. No Grupo B, o Brasil também tem duas derrotas, mas -25 de saldo.

Depois de deixar Jayson Tatum e Tyrese Haliburton no banco por toda a estreia contra a Sérvia, o técnico Steve Kerr optou por deixar o pivô Joel Embiid, titular durante toda a preparação e na estreia, fora da rotação. Com um ataque equilibrado, o reserva Bam Adebayo foi o cestinha da equipe com 18 pontos, além de sete rebotes. Atrás do ala-pivô, Kecin Durant teve 14 pontos e Anthony Edwards contribuiu com 13, todos com menos 22 minutos de atuação.

Pelo Sudão do Sul, o ala Nuni Omot foi o cestinha de toda a partida, terminando com 24 pontos em 8/12 arremessos de quadra convertidos. O armador Carlik Jones também teve atuação destacada ao terminar com 18 pontos e sete assistências. O ala Bul Kuol foi o terceiro maior pontuador, com 16 pontos e 4/5 nas bolas de três.

O jogo

Iniciando sem Embiid, mas com Anthony Davis como titular no garrafão, além de Tatum como titular, os EUA tiveram dificuldades no início da partida, mas ainda no primeiro quarto conseguiu impor seu jogo para abrir vantagem. Depois de sair perdendo por 6 a 0, os sul-sudaneses emplacaram 10 a 2 em sequência e viraram o placar ainda na primeira metade do quarto inaugural (10 a 8).

Com os reservas, os norte-americanos responderam à altura e com uma série de 18 a 4, fecharam os primeiros dez minutos com vitória parcial por 26 a 14.

O Team USA abriu o segundo quarto com uma sequência de 7 a 0 (33 a 14 no marcador) e controlou o jogo a partir daí, com uma diferença que não ficou mais abaixo dos dez pontos. As equipes foram para o intervalo com 55 a 36 para os favoritos ao ouro.

Os EUA controlaram o placar com tranquilidade no terceiro quarto. A diferença chegou a 11 pontos (60 a 49) a 6:09 para o fim da parcial, mas foi o máximo permitido. Os norte-americanos voltaram a pontuar com Durant e Derrick White e os EUA foram para o último quarto com 73 a 57 no marcador.

Em um esforço para melhorar o saldo, importante nas pretensões de classificação, os sul-sudaneses voltaram a baixar a diferença para 11 pontos no início do quarto período (77 a 66 a 8:14 para o fim), mas não conseguiram sustentar a situação pela parcial e acabaram derrotados por 17 ao fim da partida.

(Foto: Reprodução site / FIBA.com)

instagram