NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
Paris 2024
30 de julho de 2024 - 10h07

Canadá bate Austrália e encaminha vaga para o mata-mata das Olimpíadas

Invicta após duas partidas, seleção canadense lidera o Grupo A e fica muito perto de garantir vaga nas quartas de finais

Nesta terça-feira (30), a seleção canadense superou a Austrália por 93 a 83 no Estádio Pierre Mauroy, em Lille, pela segunda rodada do Grupo A das Olimpíadas de Paris 2024. A equipe conquista sua segunda vitória no torneio e ganha enorme vantagem na corrida por uma vaga nas quartas de finais.

RJ Barrett voltou a ser o cestinha do Canadá com 24 pontos, aproveitamento de 8/14 em quadra, sete rebotes, cinco assistências e dois roubos de bola. Ao seu lado, Shai Gilgeous-Alexander foi bem nos dois lados da quadra, fechando com 16 pontos, quatro rebotes, três assistências, três roubos e dois tocos.

Ainda entre os titulares, os canadenses contaram com boas contribuições de Dillon Brooks, que registrou 16 pontos e três rebotes, e Lu Dort, que anotou 11 pontos e três roubos de bola.

Josh Giddey liderou pela Austrália, fechando com 19 pontos, sete rebotes e seis assistências. O pivô Jock Landale teve duplo-duplo com 16 pontos, 12 rebotes e quatro assistências. Mesmo saindo do banco e com apenas 16:53 minutos em quadra, Dante Exum foi o terceiro maior pontuador do time com 15 pontos.

Invicto após dois jogos no Grupo A, Canadá pode garantir a vaga para a próxima fase em caso de derrotas de Brasil e Japão para Alemanha e França, respectivamente, no Grupo B do torneio. O cenário garantiria, ao menos, uma vaga de melhor terceiro colocado para a equipe.

A seleção canadense encerra a primeira fase do torneio olímpico na próxima sexta-feira (2), em duelo contra a Espanha. Enquanto isso, os australianos ainda sonham com a classificação em partida contra a Grécia, também na sexta.

(Foto: Reprodução X / Canada Basketball)

instagram