NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
24 de julho de 2024 - 15h07

Bill Belichick recusou cargo na comissão técnica dos 49ers

Ex-treinador dos Patriots será comentarista da NFL em 2024

Bill BelichickKyle Shanahan, head coach do San Francisco 49ers, revelou ao jornalista Tim Kawakami, nesta terça-feira (23), que ofereceu um cargo em sua comissão técnica para Bill Belichick, mas o treinador de 72 anos ‘educadamente’ recusou o convite.

”Eu joguei isso para ele. Ele ama tanto o futebol. Eu não acredito que ele não é head coach de alguma equipe agora. Eu sei o que eu faria se fosse dono de uma franquia, então isso me surpreende. Joguei tudo para ele, tipo, tudo o que ele quisesse fazer”, disse Shanahan em entrevista ao podcast Audacy’s The TK Show.

Após a demissão de Steve Wilks, ex-coordenador defensivo da equipe da Califórnia, Shanahan saiu em busca de um nome forte para substituir o antecessor. Belichick, que acabava de sair do New England Patriots depois de 24 anos, se mostrou como um grande candidato, mas não aceitou o desafio.

Com isso, os 49ers realizaram uma promoção interna ao efetivarem Nick Sorensen como novo coordenador defensivo da equipe.

Kawakami ainda perguntou se o cargo de coordenador foi oferecido ao treinador oito vezes campeão do Super Bowl, sendo seis como head coach e duas como técnico da defesa. ”Perguntei se ele estaria interessado. Ele foi muito gentil e grato, mas, de forma respeitosa, me recusou”.

Shanahan ainda acrescentou que neste ano, além de ser comentarista do programa Inside the NFL, Belichick está focado em ajudar o filho, Stephen, que será o novo coordenador defensivo da Universidade de Washington.

Vale lembrar que, nesta offseason, o ex-treinador dos Patriots esteve próximo de ser o novo head coach do Atlanta Falcons que, no fim das contas, resolveu contratar Raheem Morris.

Ao final, Kyle Shanahan disse que espera que Bill Belichick volte à NFL no ano que vem, e brincou sobre qual equipe ele pode comandar no futuro. ”Não sei como eu poderia enfrentá-lo. Ele pode vir para a NFC Oeste. Seria horrível se ele viesse para cá e jogasse contra nós”.

(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)

instagram