Los Angeles ainda enviará uma pick swap e dinheiro para receber Kris Dunn em uma sign-and-trade
O Los Angeles Clippers trocou o armador Russell Westbrook para o Utah Jazz em uma sign-and-trade por Kris Dunn, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, nesta quinta-feira (18). A franquia de Salt Lake City ainda recebe uma pick swap em segunda rodada de Draft e uma quantia não revelada de dinheiro.
Ainda segundo informações de Woj, Westbrook deve acordar um buyout com o Jazz para assinar com o Denver Nuggets assim que deixar a lista de dispensados (waivers).
Westbrook vem de uma temporada abaixo do que mostrou ao longo da carreira, mas atuando como reserva. Ele registrou apenas 11,1 pontos e 4,5 assistências por jogo (piores marcas pessoais na NBA) com média de 22,5 minutos em quadra pelos Clippers.
Apesar da baixa performance do MVP da temporada 2017, os Nuggets poderão contar com um jogador que pode atuar como um backup experiente ou, quando preciso, um integrante do quinteto titular. Reforçar a posição de armador também era uma das prioridades da equipe após as saídas de Reggie Jackson e Kentavious Caldwell-Pope nesta offseason.
Enquanto isso, Dunn fechará um contrato de três anos e US$ 17 milhões com a equipe da Califórnia. O acordo inclui uma team option no último ano, conforme noticiado por Wojnarowski.
O veterano de 30 anos produziu médias de 5,4 pontos, 3,8 assistências e 2,9 rebotes em 88 partidas disputadas em duas temporadas com o Jazz. Quinta escolha geral do Draft de 2016 pelo Minnesota Timberwolves, Dunn também teve passagens por Chicago Bulls, Portland Trail Blazers e Atlanta Hawks.
Matéria atualizada às 16h07 de 18 de julho de 2024
(Foto: Reprodução Instagram / Los Angeles Clippers)