Com grande poderio ofensivo e ótimo jogo coletivo, Rockets vencem Wizards e conquistam a segunda vitória em dois jogos na NBA Summer League
O Houston Rockets segue com tudo na NBA Summer League 2024. Em jogo disputado neste domingo (14), no Thomas & Mack Center, localizado em Las Vegas – Nevada, os Rockets bateram o Washington Wizards por 109 a 91 e conquistaram a segunda vitória em dois jogos na competição, se credenciando como um dos favoritos no torneio.
No duelo entre as picks 2 e 3 do último Draft da NBA, melhor para o armador de Houston Reed Sheppard (terceira escolha do Draft), que brilhou anotando 22 pontos, com 6 rebotes, 7 assistências e 1 toco. Chama atenção ainda o grande número de roubos de bolas do calouro, com 5 no total.
Mas Sheppard não foi o grande nome da partida. Veterano na Summer League e com boa participação na temporada 2023-24 da NBA, Cam Whitemore marcou 25 pontos, com 8 rebotes, 4 assistências e 1 toco e também teve incríveis 5 roubos de bola.
Com a dupla, bom jogo do reserva Orlando Robinson, que teve atuação de double-double, com 22 pontos e 15 rebotes, além de 2 assistências e 2 roubos de bola.
Pelo lado dos Wizards, destaque para Justin Champagnie, com 19 pontos, 7 rebotes, 1 assistência, 1 roubo e 2 tocos.
O ala-armador Carlton Carrington marcou 18 pontos, com 4 rebotes e 5 assistências, enquanto a pick 2 do Draft, Alexandre Sarr, foi discreto e teve 8 pontos, com 4 rebotes, 2 assistências e 2 tocos.
Chama atenção que os Rockets tiveram 14 roubos de bola no duelo, sendo dez deles da dupla Reed Sheppard e Cam Whitemore e forçaram ainda 16 turnovers do adversário.
Com duas vitórias em duas partidas, Houston volta às quadras já nesta segunda-feira (15), quando encara o Detroit Piston. Com campanha 1-1, os Wizards encaram o Portland Trail Blazers na terça-feira (16).
O JOGO
Os Rockets começaram a partida melhores e explorando a velocidade de um time bem rápido em quadra. A exemplo do jogo contra o Los Angeles Lakers, na sexta-feira (12), Cam Whitemore e Reed Sheppard comandaram o time enquanto Alex Sarr foi bem discreto pelo lado dos Wizards.
Como resultado de um início de jogo melhor, Houston venceu a primeira parcial por 29 a 23.
No segundo quarto o panorama do jogo não se alterou. Os Rockets tiveram ainda boa adição do pivô Orlando Robinson vindo do banco e o jogador foi muito bem nos dois lados da quadra, seja pontuando ou pegando rebotes e até mesmo vencendo os duelos contra Sarr.
Vitória parcial de Houston por 30 a 21 e times nos vestiários com placar 59 a 44 em favor do texanos.
No entanto, os Wizards voltaram mais ligados no terceiro quarto, sobreturo com a dupla Justin Champagnie e Carlton Carrington. O time da capital americana cresceu na partida e foi em busca do resultado, vencendo o terceiro quarto por 28 a 22 e deixando o jogo em 81 a 72 para Houston.
Mas destaque para a linda ponta aérea de Sheppard e Cam Whitemore!
https://x.com/HoustonRockets/status/1812633244157743611
Porém, a reação de Washington foi interrompida no quarto período em que os Rockets novamente se sobressaíram. Mais uma boa parcial dos principais jogadores da equipe e Q4 em 28 a 19 para decretar o fim de jogo com vitória de Houston por 109 a 91. Olho nos meninos dos Rockets!
https://x.com/HoustonRockets/status/1812638225413877840
Foto: Reprodução Twitter Houston Rockets