Quarterback bate Shohei Ohtani, Connor McDavid e Scottie Scheffler para vencer a categoria; confira a lista de vencedores da premiação
O quarterback Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs, adicionou mais um troféu em sua extensa galeria. Pelo segundo ano consecutivo, o astro foi premiado como o melhor atleta masculino durante o ESPY Awards, evento promovido pela ESPN norte-americana para coroar as principais personalidades do esporte mundial. A edição de 2024 aconteceu nesta quinta-feira (11).
Na principal categoria para jogadores masculinos, Mahomes concorreu com Shohei Ohtani, estrela da MLB do Los Angeles Dodgers, Connor McDavid, principal nome do Edmonton Oilers da NHL, e o multicampeão do golfe Scottie Scheffler.
O quarterback não compareceu presencialmente ao evento para receber o trófeu, mas indicou o head coach de Kansas City, Andy Reid, como seu representante na premiação.
Em suas redes sociais, Mahomes agradeceu o reconhecimento. ‘’Atletas incríveis em todos os sentidos nessa categoria. Abençoado e honrado de trazer esse prêmio para casa mais uma vez. Obrigado aos torcedores e aos ESPYs. Cachorrão Andy (Reid) arrasou também. ’’
Além de melhor atleta masculino, o signal-caller de 28 anos também levou o prêmio de melhor jogador da NFL. Na categoria, ele superou Myles Garrett, do Cleveland Browns, Lamar Jackson, MVP da última temporada pelo Baltimore Ravens, e Christian McCaffrey, do San Francisco 49ers.
Mahomes liderou os Chiefs para o seu segundo título de Super Bowl seguido durante a temporada 2023, feito que não era alcançado desde 2003 e 2004, quando o New England Patriots de Tom Brady venceu o bicampeonato. Essa foi a terceira conquista do QB com a franquia nos últimos cinco anos.
Entre as mulheres, A’ja Wilson, pivô do Las Vegas Aces na WNBA, levou o prêmio de melhor atleta feminina nos ESPYs. A estrela superou Caitlin Clark, atual armadora do Indiana Fever, a tenista Coco Gauff e a jogadora de golfe Nelly Korda na categoria.
Confira abaixo a lista dos principais vencedores de prêmios dos ESPYs 2024:
Melhor atleta (masculino): Patrick Mahomes (Kansas City Chiefs, NFL)
Melhor atleta (feminina): A’ja Wilson (Las Vegas Aces, WNBA)
Melhor time: South Carolina (basquete universitário feminino)
Melhor retorno de atleta: Simone Biles (ginástica)
Melhor jogador da NFL: Patrick Mahomes (Kansas City Chiefs, NFL)
Melhor jogador da MLB: Shohei Ohtani (Los Angeles Dodgers, MLB)
Melhor jogador da NBA: Luka Doncic (Dallas Mavericks, NBA)
Melhor jogador da NHL: Connor McDavid (Edmonton Oilers, NHL)
Melhor jogadora da WNBA: A’ja Wilson (Las Vegas Aces, WNBA)
Atleta revelação: JuJu Watkins (USC, basquete)
Melhor performance de campeão: Jaylen Brown, Boston Celtics
Melhor atleta universitária (feminina): Caitlin Clark (Iowa, basquete)
Melhor performance de quebra de recorde: Caitlin Clark se tornando a maior cestinha da história da primeira divisão da NCAA
(Foto: Michael Owens/Getty Images)