NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
Paris 2024
7 de julho de 2024 - 21h07

Grécia, Espanha e Porto Rico confirmam vagas para as Olimpíadas 2024

Com vitórias em casa nos torneios pré-olímpicos, gregos, espanhóis e porto-riquenhos vão para Paris 2024 no basquete masculino

Giannis Antetokounmpo - GréciaDepois do Brasil confirmar sua vaga para as Olimpíadas 2024 neste domingo (7), no torneio pré-olímpico de Riga, na Letônia, contra os donos da casa, Grécia, Espanha e Porto Rico foram as outras seleções a carimbarem suas passagens para Paris no basquete masculino.

Sediando o pré-olímpico de Piraeus, a Grécia encarou a Croácia na final da competição e venceu por 80 a 69, contando com grande participações de Giannis Antetokounmpo, com 23 pontos e oito rebotes, e Georgios Papagiannis, que teve 19 pontos e 7/10 nos arremessos de quadra. Os gregos voltarão aos jogos olímpicos pela primeira vez desde 2008 e integrarão grupo ao lado de Canadá, Austrália e o vencedor do pré-olímpico da Espanha, que foram os espanhóis.

Em Valência, a Espanha recebeu Bahamas na final e vencer a equipe caribenha por 86 a 78. Lorenzo Brown foi o cestinha dos vencedores, com 18 pontos, seguido por Willy Hernangomez, com 15 pontos, além de sete rebotes. Os espanhóis carimbaram a sétima participação consecutivas nos jogos olímpicos no basquete masculino.

Na última final do dia, Porto Rico enfrentou a Lituânia, em San Juan, e bateu os europeus por 79 a 68, com direito a grande partida de Jose Alvarado, que registrou 23 pontos, seis rebotes e dois roubos. Tremont Waters veio logo atrás, com 18 pontos. Os porto-riquenhos não iam aos jogos olímpicos desde 2004, sua última participação. A equipe integrará o grupo ao lado de Estados Unidos, Sérvia e Sudão do Sul.

Confira como ficaram os grupos das Olimpíadas 2024 no basquete masculino:

Grupo A
Austrália
Canadá
Espanha
Grécia

Grupo B
França
Alemanha
Japão
Brasil

Grupo C
Estados Unidos
Sérvia
Sudão do Sul
Porto Rico

(Foto: Reprodução site / FIBA.com)

instagram