NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
6 de julho de 2024 - 23h07

DeMar DeRozan acerta com o Sacramento Kings em sign-and-trade

Acordo envolverá ainda Chicago Bulls e San Antonio Spurs

DeMar DeRozan - Chicago BullsO Sacramento Kings acertou contrato de três anos e US$ 74 milhões com o ala DeMar DeRozan neste sábado (6), segundo diversas fontes da imprensa americana. O acordo foi uma sign-and-trade envolvendo ainda Chicago Bulls, último time do jogador, e San Antonio Spurs.

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, os Bulls recebem dos Kings o armador Chris Duarte e duas escolhas de segunda rodada do Draft da NBA, além de uma quantia em dinheiro. Já os Spurs levam o veterano ala Harrison Barnes e uma possibilidade de troca de posição no Draft de 2031 com Sacramento.

Nesta offseason, pelo menos Miami Heat, Los Angeles Lakers, Spurs, além dos próprios Bulls, expressaram interesse no veterano ala de 34 anos.

Esta foi apenas a terceira vez na carreira que o veterano entrou na free agency. Em 2016, assinou uma renovação com o Toronto Raptors e em 2021 assinou com os Bulls em um sign-and-trade que o levou dos Spurs a Chicago.

Em três temporadas em Chicago, o ala tem médias de 25,5 pontos, 4,7 rebotes e 5,1 assistências, mas guiou a equipe a somente uma vitória em um jogo de playoffs neste período, na série de primeira rodada de 2022, quando a equipe foi eliminada em cinco jogos pelo Milwaukee Bucks. Nas últimas duas temporadas, a equipe não conseguiu passar da fase de play-in.

Selecionado na nona posição do Draft 2009, pelos Raptors, DeRozan passou suas primeiras nove temporadas da carreira no Canadá, antes de ser trocado, em julho de 2018, para os Spurs, no negócio que levou Kawhi Leonard a Toronto, quem guiou a franquia ao inédito título de 2019. Depois de três temporadas nos Spurs, o ala foi para os Bulls para a temporada 2021/2022.

Na carreira de 15 temporadas, DeRozan tem médias de 21,2 pontos, 4,4 rebotes, 4,1 assistências e 46,9% de aproveitamento nos arremessos de quadra, ao longo de 1.110 jogos, sendo 1.098 como titular. Com 23.582 pontos na carreira, “Deebo” é o 31º maior cestinha da história da liga.

(Foto: Reprodução Twitter / Chicago Bulls)

instagram