NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
3 de julho de 2024 - 19h07

Kraken nomeia Jessica Campbell como 1ª assistente técnica na história da NHL

Seattle promove a treinadora após dois anos no Coachella Valley Firebirds, franquia afiliada na American Hockey League

O Seattle Kraken anunciou, nesta quarta-feira (3), a contratação de Jessica Campbell para o cargo de assistente técnica. Ex-jogadora da Seleção Canadense, ela se torna a primeira mulher a assumir a posição na história da NHL. “A habilidade dela em ter boa relação com os jogadores foi decisiva para esta contratação”, disse Dan Bylsma, técnico do Kraken, que trabalhou com Campbell no Coachella Valley Firebirds, equipe afiliada de Seattle na American Hockey League.

Campbell tem 31 anos de idade, jogou pela Universidade Cornnell de 2010 a 2014 e foi profissional de 2014 a 2021, passando pelo Calgary Inferno, da extinta Canadian Women’s Hockey League, e pelo hóquei europeu, no time feminino do clube sueco Malmö RedHawks, além da Seleção Canadense, vice-campeã do Mundial de 2015. Ainda jogadora, ela começou seu trabalho como treinadora, em equipes juvenis e nos próprios RedHawks.

Aposentada em 2021, Campbell passou a se dedicar integralmente aos trabalhos técnicos. Ela foi contratada pelos Firebirds em 2022, junto com Bylsma, para a primeira temporada do clube californiano, filiado ao Kraken. A comissão técnica levou Coachella Valley a dois vice-campeonatos da Calder Cup, perdendo ambas as finais para o tradicional Hershey Bears.

Bylsma foi promovido a técnico do Kraken em maio, após a eliminação do time na temporada regular da NHL e demissão de Dave Hakstol.

O próprio Bylsma deu o aval para a contratação de Campbell, citando seu desempenho no desenvolvimento de jogadores jovens em Coachella Valley. “Estou feliz por continuar trabalhando com ela, agora na NHL.”

A chegada de Campbell também foi defendida por Hilary Knight, estrela da Seleção Americana feminina e campeã olímpica em 2018. “Ela é demais. Qualquer clube teria sorte em contar com ela”, postou.

Além de Campbell, o Kraken também anunciou Bob Woods como membro da comissão técnica de Bylsma, que já contava com Dave Lowry e o treinador de goleiros Steve Briere.

Foto: NHL.com

instagram