NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
3 de julho de 2024 - 12h07

Brandon Aiyuk e 49ers não se aproximam de novo acordo, diz jornalista

Apesar de negociações não avançarem, a possibilidade do wide receiver pedir uma troca também não aumentou

Brandon Aiyuk - San Francisco 49ersAs negociações entre o wide receiver Brandon Aiyuk e o San Francisco 49ers não estão em um rumo positivo. De acordo com Mike Garafolo, da NFL Network, nesta terça-feira (2), as conversas entre as partes ainda não caminham para um acordo.

‘’Eles não estão mais próximos de um acordo, no meu entendimento’’, disse o jornalista, que pontuou que a possibilidade de uma troca também não aumentou. ‘’Eles também não estão mais próximos de um pedido de troca. Isso nunca foi algo que ele tenha explorado nesse caso’’.

Aiyuk, que possui apenas um ano restante em seu contrato, se reuniu com diretores dos 49ers no fim do mês de junho para discutir uma possível extensão do vínculo. Inicialmente, Tom Pelissero, da NFL Network, reportou que o encontro foi ‘’bom’’, mas ressaltou que as partes ainda não haviam alcançado consenso.

O grande entrave nas conversas é o salário de US$ 30 milhões por ano pedido pelo wide receiver, número acima dos US$ 26 milhões oferecidos pela franquia. O valor solicitado pelo atleta o deixaria empatado com Amon-Ra St. Brown, do Detroit Lions, e Tyreek Hill, do Miami Dolphins, como o terceiro recebedor com maior média salarial da NFL.

O jogador falou abertamente sobre seu desejo por um contrato lucrativo em diversas oportunidades nesta offseason. Em participação no podcast ‘’The Pivot’’, Aiyuk afirmou que se a equipe ‘’não pode arcar com uma Lamborghini’’, então ela ‘’não poderia ter uma’’.

Com as negociações pendentes, Aiyuk não se apresentou para os treinamentos de offseason e para o minicamp obrigatório dos 49ers. Na última temporada, o recebedor foi um dos destaques do time vice-campeão do Super Bowl com 1.342 jardas em 75 recepções e sete touchdowns, números que o renderam uma indicação para a segunda seleção All-Pro da liga.

Os 49ers ativaram uma renovação automática no contrato do jogador para a temporada 2024, mas ele se tornará agente livre em 2025 caso não assine uma extensão com a equipe. San Francisco pode encontrar dificuldades em arcar com os pedidos do jogador após assinar contratos de altos valores com o running back Christian McCaffrey nesta offseason e com o WR Deebo Samuel, em 2022.

(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)

instagram