NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
2 de julho de 2024 - 18h07

J.J. Redick afirma que Bronny James ‘merece’ sua oportunidade na NBA

Escolha de segunda rodada dos Lakers assinará contrato de múltiplos anos com a franquia

O Los Angeles Lakers selecionar Bronny James no Draft de 2024 da NBA não foi uma grande surpresa, já que o prospecto de USC se juntou a seu pai, LeBron James, em Los Angeles.

Embora seja uma medida especulada há muitos anos, ela finalmente se concretizou em junho. O novo técnico dos Lakers, J.J. Redick, esclareceu durante a coletiva de imprensa introdutória de Bronny, nesta terça-feira (2), que a oportunidade com a franquia não foi simplesmente entregue ao jovem de 19 anos. Em vez disso, Redick afirmou que Bronny ganhou sua chance com os Lakers através de muito trabalho.

“Quero esclarecer uma coisa: Rob [Pelinka] e eu não demos nada a Bronny. Bronny ganhou isso… Bronny ganhou isso por meio de trabalho duro”, disse Redick.

“E para nós, priorizando o desenvolvimento do jogador”, continuou ele, “Vemos Bronny como o estudo de caso número 1. Porque seu conhecimento de jogo, capacidade atlética, sua defesa e ataque, arremesso, passe – há muito o que gostar em seu jogo. À medida que construímos nosso sistema de desenvolvimento de jogadores de forma holística, ele terá uma grande oportunidade de se tornar um excelente jogador da NBA”, concluiu o treinador.

Em praticamente todas as comunicações públicas, os Lakers enfatizaram a importância no desenvolvimento dos jogadores. Tem sido um ponto de discussão importante para Redick e para o GM, Rob Pelinka.

James e a 17ª escolha geral, Dalton Knecht, são os primeiros novatos a se juntarem à equipe, enquanto ela tenta fazer a transição para um período baseado mais na continuidade e no crescimento interno do que na mudança anual de escalação.

Ambos jogarão pelos Lakers na Summer League, embora Redick não seja técnico em Las Vegas. Por mais que ele esteja envolvido, sua atenção também estará focada em preencher sua equipe e construir o elenco dos Lakers com Pelinka. Em seu lugar, Dane Johnson, técnico do South Bay Lakers, comandará o time da Summer League.

Bronny assinará um contrato de múltiplos anos totalmente garantido em Los Angeles após ser selecionado com a 55ª escolha. Seu agente, Rich Paul, da Klutch Sports, já havia deixado claro que Bronny não assinaria um acordo “two-way”.

O armador tentará ter uma exibição forte durante a NBA Summer League em Las Vegas no final desta offseason, já que pretende eliminar qualquer dúvida de que merece uma vaga no elenco dos Lakers e que não apenas entrou no time e na liga por conta do seu sobrenome.

Foto: Reprodução X / Los Angeles Lakers

instagram