NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
NFL
28 de junho de 2024 - 15h06

Governador do Missouri planeja proposta para manter Chiefs e Royals no estado

Estadista espera concluir a elaboração de um plano de apoio às franquias até o fim do ano

Nesta quinta-feira (28), o governador do Missouri, Mike Parson, afirmou que o governo do estado planeja elaborar um plano de apoio até o fim do ano para manter o Kansas City Chiefs, da NFL, e o Kansas City Royals, da MLB, jogando na cidade.

‘’Nós vamos garantir que faremos a melhor oferta que podemos’’, disse Parson, durante evento de exibição dos dois últimos troféus conquistados pelos Chiefs no Super Bowl. ‘’Acredito que até o final do ano, vamos ter algo pronto.’’

Parson enfrentará concorrência na corrida para ser a casa das equipes. Na última semana, o governo de Kansas, estado vizinho ao Missouri, aprovou um plano financeiro com objetivo de atrair uma realocação dos Chiefs e Royals. A região metropolitana de Kansas City se estende entre os dois estados, possuindo mais de 2,3 milhões de habitantes.

‘’Eu não posso culpar Kansas por tentar. Se eu estivesse sentado lá, eu estaria fazendo a mesma coisa. Mas, no fim do dia, vamos ser competitivos’’, comentou Parson.

Atualmente, as duas equipes da cidade mandam seus jogos no Truman Sports Complex, que fica em Missouri. O vinculo das franquias com o espaço possui duração até o dia 31 de janeiro de 2031.

O futuro de Chiefs e Royals na região se tornou uma incerteza após residentes do Condado de Jackson votarem contra investimentos para a construção de um novo campo de beisebol para os Royals e renovações na infraestrutura do Arrowhead Stadium.

O plano de ajudo proposto por Parson ainda está em seu estágio inicial. Assim que pronto, a proposta deverá passar pela aprovação do legislativo do estado, mas o governador disse que não pretende convocar uma sessão especial para a votação antes do fim de meu mandato, em janeiro de 2025. Assim, o projeto precisaria do apoio do governador que assumirá após as eleições de 2024.

Enquanto isso, o Departamento de Comércio de Kansas está apto para iniciar as conversas com Chiefs e Royals após o estado aprovar o plano financeiro. Ainda assim, o órgão não possui um prazo para a conclusão do acordo, conforme informado pelo porta-voz Patrick Lowry.

(Foto: Reprodução X / Around The NFL)

instagram