NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
25 de junho de 2024 - 11h06

Rob Pelinka diz que J.J. Redick era ‘plano A’ dos Lakers para cargo de treinador

Segundo o general manager, a franquia tinha Redick no topo da lista de candidatos desde o início da procura por um head coach

Apesar de ter explorado opções no mercado de treinadores, o Los Angeles Lakers tinha J.J. Redick como opção favorita para o cargo de head coach desde o início do planejamento. A informação foi confirmada pelo general manager da franquia, Rob Pelinka, durante a coletiva de introdução do novo comandante de equipe, nesta segunda-feira (24).

‘’Desde o começo, ele estava em nosso grupo de treinadores do plano A, que estávamos realmente interessados em explorar’’, explicou Pelinka.

Além de Redick, Dan Hurley, atual treinador do UConn Huskies no basquete universitário, também foi sondado para treinar os Lakers na próxima temporada. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, a equipe fez uma proposta contratual de seis anos e US$ 70 milhões, mas o técnico declinou a oferta.

As propostas de L.A. para outros treinadores não incomodaram o novo HC da franquia. O novo treinador dos Lakers reconheceu que seu principal concorrente possuía um currículo conceituado. ‘’Dan Hurley é bicampeão nacional com UConn. Eu sou bicampeão da liga 55 Swish na divisão de terceiro e quarto grau. Eu entendo, sabe?’’.

Mesmo com pouca experiência em cargos de comissão técnica, Redick teve uma carreira extensa como ala-armador na NBA. Ele disputou 15 temporadas e acumulou médias de 12,8 pontos e 41,5% de aproveitamento na linha de três pontos em passagens por seis equipes diferentes na liga.

Depois de se aposentar, Redick engajou na produção de podcasts, incluindo o ‘’Mind The Game’’ com participação do Laker LeBron James. Apesar da proximidade entre os dois, o ‘’King’’ não teve envolvimento na contratação do ex-jogador para o cargo de treinador dos Lakers, segundo Pelinka.

Redick garantiu que deixará a produção de conteúdo de lado enquanto comanda Los Angeles. O treinador também demonstrou entusiasmo com o novo desafio de sua carreira. ‘’Eu consegui fazer coisas incríveis em minha vida. Esta (treinar os Lakers) poderá ser a melhor’’, afirmou.

(Foto: Reprodução X / Los Angeles Lakers)

instagram