NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
17 de junho de 2024 - 14h06

Tyrese Haliburton confirma progresso em recuperação de lesão na coxa

Faltando três semanas para se apresentar à seleção dos EUA, Haliburton revela entusiasmo por participação nas Olimpíadas

Tyrese Haliburton - Indiana PacersSem ter participado dos dois últimos jogos do Indiana Pacers nas finais da Conferência Leste, por uma lesão no músculo posterior da coxa, o armador Tyrese Haliburton forneceu uma atualização positiva sobre sua condição física nesta sexta-feira (13), em entrevista ao Indianapolis Star.

“O músculo posterior da coxa está bem. Hoje corri pela primeira vez à velocidade máxima. Tenho três semanas antes da seleção dos EUA. Me sinto bem. Estou bem empolgado para ir lá (treinar com a seleção)”, disse Hali, durante evento de reinauguração de algumas quadras em Indianápolis.

Integrante da lista de 12 jogadores que irão aos jogos olímpicos, Hali, que fez parte do elenco que foi à Copa do Mundo de Basquete de 2023, reconheceu que a experiência com um grupo mais experiente em nas Olimpíadas será bem diferente em comparação ao que foi no mundial. “Eu amaria jogar no máximo de Olimpíadas que eu puder, até não ter mais condições. Obviamente, não quero me contentar só com essa, ter conseguido ir a essa”, disse o armador.

Aos 24 anos, Haliburton teve sua melhor temporada em assistências da carreira (10,9 de média, liderando a liga) e ainda terminou com médias de 20,1 pontos, 1,2 roubo e 36,4% de aproveitamento nos arremessos de três. Sua produção lhe rendeu uma vaga no All-Star Game e no terceiro time All-NBA da temporada.

Nos playoffs, liderou Indiana às finais de conferência, mas machucou a coxa no jogo 2 da série contra o Boston Celtics, desfalcou a equipe nos jogos seguintes e viu sua equipe ser varrida.

(Foto: Reprodução Twitter / Indiana Pacers)

instagram