NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
28 de maio de 2024 - 17h05

Sam Presti, GM do Thunder, assume erro por ter trazido Gordon Hayward

Hayward chegou ao Thunder em fevereiro, mas teve pouco espaço na rotação no curto período da temporada em que atuou

INDIANAPOLIS, INDIANA - APRIL 05: Gordon Hayward #33 of the Oklahoma City Thunder against the Indiana Pacers at Gainbridge Fieldhouse on April 05, 2024 in Indianapolis, Indiana.O general manager do Oklahoma City Thunder, Sam Presti, reconheceu em entrevista nesta terça-feira (28), segundo Clemente Almanza, do The Thunder Wire, que a experiência com o ala veterano Gordon Hayward não deu certo, depois que a franquia o trouxe em fevereiro, do trade deadline.

“Eu errei nessa. Essa eu assumo, mas estou aprendendo. Tentando entender este time… Apenas tentando ser um grande observador desse time, conforme o tempo passa […] Não acho que eu tenha lido esse (encaixe) de modo perfeito”, disse o executivo.

Hayward chegou em Oklahoma em fevereiro, em negociação com o Charlotte Hornets, que recebeu Vasilije Micic, Tre Mann, Davis Bertans e duas escolhas de segunda rodada de Draft. A ideia era que ele poderia acrescentar experiência e ajudar a jovem equipe do Thunder durante a pós-temporada, mas o ala veterano atuou pouco na temporada regular, com média de 17,2 minutos em 26 partidas.

O ala ficou em quadra por apenas 15 minutos durante toda a série de segunda rodada contra o Dallas Mavericks e disse, em entrevista após a eliminação que seu tempo com o Thunder “não foi como ele pensava”.

“Estou desapontado com a maneira como tudo aconteceu”, disse Hayward. “Certamente, frustrante. Sinto que tenho muito a oferecer como jogador. Só não recebi a oportunidade certa para mostrar isso. Achei que receberia essa oportunidade”, revelou, à época da eliminação.

Na pós-temporada, Hayward teve uma função ainda menor, com média de 6,6 minutos por jogo e sem anotar um ponto sequer. Ele será um agente livre nesta offseason e, ao que tudo indica, não seguirá em Oklahoma na próxima temporada.

(Foto: Andy Lyons/Getty Images)

instagram