Astro agravou lesão na posterior da coxa no jogo 2 e fica fora de decisivo confronto da final da Conferência Leste
Péssimas notícias para a torcida do Indiana Pacers. O astro Tyrese Haliburton está fora do jogo 4 contra o Boston Celtics nesta segunda-feira (27) com um estiramento no músculo posterior da coxa. A informação é de Joe Vardon, do The Athletic.
Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, primeiramente reportou que seria “improvável” que o armador jogasse hoje.
“Me falaram que é improvável que Tyrese Haliburton jogue na partida 4, mas ele não foi descartado,” Woj disse. “Ele está tentando descobrir um jeito de jogar na série, mesmo com a lesão. Mas o time, especialmente o técnico Rick Carlisle, os executivos, querem pecar por excesso de cautela com ele”, finalizou.
Haliburton, que sofreu a mesma lesão em janeiro, agravou-a na segunda partida contra os celtas e não participou do último confronto. Boston lidera a série por 3 a 0 e pode fechá-la nesta segunda-feira (27).
Em relação às performances do armador na série, ele teve 25 pontos e dez assistências no jogo inicial, e dez pontos e oito assistências em tempo limitado na partida seguinte. Em sua primeira pós-temporada, Haliburton tem médias de 18,6 pontos e 8,2 assistências.
Apesar do atleta ser inconsistente nesses playoffs, ele mostrou-se decisivo na séria contra o New York Knicks, tendo duas performances de mais de trinta pontos.
Mesmo com sua ausência no último jogo, os Pacers tiveram a menor diferença de placar na série até agora, tendo a chance de empatar no último lance. Agora, é esperar que o coletivo do time supere a ausência de seu astro para prorrogar a final da Conferência Leste.
Foto: Reprodução Twitter/Indiana Pacers