NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
25 de maio de 2024 - 23h05

Jets anunciam Scott Arniel como head coach

Há duas temporadas Arniel atuava como assistente técnico nos Jets, e assumirá posto deixado por Rick Bowness

Nesta sexta-feira (24), o Winnipeg Jets anunciou que Scott Arniel subirá de cargo dentro da organização, assumindo o papel de novo head coach da franquia. O treinador de 61 anos substituirá Rick Bowness, que se aposentou no dia 6 de maio.

Sob a tutela de Bowness, nos últimos dois anos, Arniel era o assistente técnico do agora aposentado. Neste ínterim, na temporada 2023-24, o agora HC assumiu em duas oportunidades separadas o comando da franquia canadense – enquanto Bowness pediu licença devido a uma situação médica de sua esposa – e obteve um retrospecto de 10-5-2.

Durante 2010-2012, Arniel foi o treinador do Columbus Blue Jackets, tendo um recorde de 45-60-18. Nessas temporadas ele não conseguiu guiar a equipe aos playoffs. Ele ainda teve outras duas experiências prévias como head coach, mas na AHL, treinando o Manitoba Moose (1999-02 e 2006-10) e o Chicago Wolves (2012-13). Anteriormente, ele também teve passagem como treinador assistente em outras equipes, a começar por Buffalo Sabres (2002-06), New York Rangers (2013-18) e Washington Capitals (2018-22).

O ex-left winger teve uma carreira de 11 anos na NHL como jogador, tendo sido draftado pelos Jets na segunda rodada de 1981, e atuou por seis temporadas no clube, atingindo a marca de 20 gols duas vezes.

Arniel terá de assumir um cargo que estava muito bem servido. Nesta temporada, a campanha dos Jets (52-24-6) foi a segunda melhor da Divisão Central, e tal performance fez Bowness ser indicado e ter sido um dos finalistas ao prêmio Jack Adams – dado ao melhor treinador da temporada na NHL – tendo terminado na terceira posição, logo atrás de Andrew Brunette, do Nashville Predators, e do vencedor, Rick Tocchet, do Vancouver Canucks.

Contudo, após a queda da franquia de Winnipeg para o Colorado Avalanche, em cinco jogos, na primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste, Bowness pediu o “boné” e anunciou que encerraria a carreira de 40 anos como treinador.

(Foto: Reprodução Twitter / Winnipeg Jets)

instagram