NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
25 de maio de 2024 - 01h05

Na prorrogação, Rangers vencem Panthers e empatam a série em 1 a 1

Barclay Goodrow é o herói da vitória dos Rangers sobre os Panthers por 2 a 1, que empatou a decisão do Leste da NHL

Emoção de sobra no Madison Square Garden na noite desta sexta-feira (24). O New York Rangers derrotou o Florida Panthers por 2 a 1 na prorrogação e empatou a série que define o campeão da Conferência Leste da NHL em 1 a 1. O grande destaque do jogo foi Barclay Goodrow, que marcou o gol decisivo na parte final do tempo extra e fez explodir o MSG.

Após perder a partida número 1 em casa na quarta-feira (22), os Rangers entraram no gelo decididos a empatar a série antes do jogo 3, marcado para o domingo (26) na casa dos Panthers. E aos quatro minutos, os donos da casa comemoraram quando Vincent Trocheck recebeu passe de Adam Fox, bateu Sergei Bobrovsky e abriu o marcador para os Rangers, 1 a 0.

Além da vantagem para o time de Nova Iorque, o lance do gol gerou uma grande confusão no gelo, causado por um hit de Alexis Lafreniere em cima de Carter Verhaeghe, que facilitou a vida de Fox no passe para Trocheck. Matthew Tkachuk correu para tomar as dores de seu companheiro e buscou Lafreniere para uma briga, que quase se tornou generalizada no gelo.

Após muito trabalho, os quatro árbitros conseguiram acalmar os ânimos e o jogo retornou ao normal. E no fim do primeiro período, veio a reação dos Panthers. Com a equipe no power play, Verhaeghe entrou pelo centro da zona ofensiva e frente a frente com Igor Shesterkin, empatou a partida para os visitantes, antes do primeiro intervalo, 1 a 1.

Com a partida empatada, o segundo período foi tenso, com os dois times mais preocupados em não dar espaço do adversário, do que construir opções de ataque. A notícia ruim para os Rangers foi a lesão de Jimmy Vesey, que após receber um duro hit de Brandon Montour, deixou o gelo e não voltou mais ao restante do jogo.

No terceiro período, os Panthers estavam melhores na partida, mas sem levar tanto perigo ao gol de Shesterkin, tanto que foram apenas cinco finalizações nos últimos 20 minutos de jogo. Os Rangers também não criaram muitas oportunidades e ambas as equipes pareciam conformadas em decidir o jogo 2 da série no tempo extra.

Na prorrogação, a tensão estava no ar no Madison Square Garden, com o time da casa não podendo ficar com um déficit de dois jogos na série decisiva. E os fãs quase vibraram quando Bobrovsky deu rebote que caiu na frente de Filip Chytil, que com o gol vazio, finalizou mas viu o puck desviar em Oliver Ekman-Larsson e passar ao lado da baliza de Florida.

O lance animou os Rangers que chegaram ao gol da vitória logo depois. Num contra-ataque, Goodrow achou Trocheck, que devolveu o disco de primeira para Goodrow disparar sem chances de defesa para Bobrovsky e decretar o início da festa dos Rangers, que empatam a série em 1 a 1. Confira abaixo os melhores momentos da grande e importante vitória no jogo 2!

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram